Nicole Harper, enfermeira natural de Kansas City, no estado norte-americano de Missouri, é a protagonista da última polémica que envolve a companhia aérea United Airlines. A enfermeira que sofre de bexiga hiperativa viu-se obrigada a urinar para um copo depois de ter sido impedida pelos comissários de bordo de ir à casa de banho até que o piloto desligasse o sinal de cinto de segurança. Foram os próprios comissários de bordo que lhe forneceram o copo.

Este episódio aconteceu a 9 de abril, o mesmo dia que David Mao, médico de 69 anos, foi expulso de forma violenta de um voo da mesma companhia aérea. Só agora o episódio foi contado pela própria Nicole Harper, numa publicação que fez no seu facebook.

Depois de explicar que tenho uma bexiga hiperativa e teria que usar a casa de banho ou teria de urinar para um copo, foi me entregue um copo pelos comissários de bordo”, disse Harper em seu post.

Na sua publicação no Facebook, Nicole Harper contou que para além de ter urinado num “copo num avião em frente à minha família e estranhos” foi ainda “envergonhada” pelos comissários de bordo que lhe disseram que iriam abrir um relatório e que teriam de falar com o comandante depois da aterragem.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Num comunicado emitido pela United Airlines, citado pelo The Kansas City Star, a companhia aérea confirmou a situação e admitiu que “a situação descrita pela Sra. Harper e pelos nossos funcionários é perturbadora para todos os envolvidos”. No mesmo comunicado informaram ainda que estão a tentar contactar com Nicole Harper a fim de “tentar perceber melhor o que aconteceu”.

Esta é só mais uma das polémicas que envolveram a companhia norte-americana, United Airlines, nos últimos meses. Para além de David Mao, outros passageiros foram expulsos de voos devido a sobrelotação.

Passageiro expulso à força de avião da United Airlines por falta de lugares