As autoridades americanas estão preocupadas com uma nova droga que se está a tornar tendência em vários estados. Dão-lhe o nome de “morte cinzenta”. É uma mistura explosiva e pode matar através do contacto pela pele. Já são conhecidos alguns casos de overdose.

A nova droga mistura as mais potentes substâncias alucionogénicas. É apelidada de “morte cinzenta” porque pode ter de facto um impacto mortífero e é semelhante a cimento (tal como partilhou um enfermeiro australiano no Twitter).

https://twitter.com/simbris/status/860860222302281729

O cocktail pode matar com apenas uma dose e inclui heroína, fentanil e carfentanil – analgésicos e tranquilizantes de ação rápida e muito poderosa – e um opioide sintético chamado U-47700 – uma droga que consta na lista das mais perigosas pela autoridade de fiscalização de drogas dos Estados Unidos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Pode ser injetado, engolido, cheirado, ou simplesmente tocado. Isto porque esta substância também é absorvida pela pele e dado o conteúdo tóxico consegue facilmente matar apenas por contacto.

Fentanil, a droga 50 vezes mais potente que a heroína que está a preocupar os EUA

Esta mistura explosiva foi encontrada nos estados do Alabama, Geórgia e Ohio. Outro dos perigos está no mercado negro, que contribui para que esta “epidemia” se reproduza. Além disso, o facto de ser vendida a baixo custo acaba por ser uma atração para quem o consome uma vez que potenciam um efeito de êxtase por pouco dinheiro.

Deneem Kilcrease, responsável da área química da polícia da Geórgia, confessa à Associated Press que esta droga “é uma das combinações mais assustadoras” que já viu “em quase anos de análises forenses”. Só nos últimos três meses, foram relatados 50 casos de overdose no Estado da Geórgia.