Já não bastava o sucesso de “Amar pelos Dois”, agora também a paródia à canção que colocou Portugal no final da Eurovisão está a dar cartas no YouTube. Da autoria do humorista Dário Guerreiro, mais conhecido por Môce dum Cabréste, “Caímos de Pé” foi publicado a 2 de maio e já vai com mais de 100 mil visualizações.

O Môce dum Cabréste vestiu-se “a rigor” para a performance, na qual imita o estilo do concorrente do Festival Eurovisão da Canção, e contou com o apoio da pianista Laura Quaresma e do Teatro Municipal de Portimão, que cedeu o palco.

O objetivo da paródia, explicou Dário Guerreiro na partilha que fez na sua página oficial de Facebook, foi “dar aquela força” a Salvador Sobral, uns dias antes de o cantor partir para Kiev, na Ucrânia, “para partir aquilo tudo (em princípio, de forma menos literal que as tropas russas)”.

Em “Caímos de Pé”, o Môce dum Cabréste até faz referência a Maria Leal: “Se não nos derem o triunfo, para o ano o nosso trunfo é a Maria Leal”. E acaba a canção dizendo que caso o galardão não venha para Portugal, “ao menos este ano caímos de pé”.

Salvador Sobral — que ficou apurado para a final da Eurovisão deste sábado, 13 de maio — dispensa, por estes dias, apresentações. Já sobre o Môce dum Cabréste fica claro, pelo seu sotaque carregado, que é algarvio. Nascido em 89, começou a fazer vídeos com amigos em 2006 e desde 2010 que alimenta um canal de YouTube onde vai partilhando várias paródias a músicas do momento. E em 2012 estreou-se com um espetáculo no Teatro Municipal de Portimão. Desde então tem feito espetáculos de stand up comedy em diferentes palcos. Em abril deste ano assumiu também a condução, juntamente com outra youtuber, do CC Black Friday, às sextas-feiras na SIC Radical.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR