Vimos e Gostámos

Os sapatos selvagens e a maquilhagem para pendurar na parede

Está na hora de desimpedir as paredes, seja para pendurar um poster do ilustrador Jean Julian ou uma palete de maquilhagem de Basquiat. Mas há mais novidades, incluindo sandálias em forma de tucano.

Da esquerda para a direita, no sentido dos ponteiros do relógio: ambientador Rituals X MadC, poster Ikea Art Event 2017, palete de sombras Urban Decay X Basquiat, brincos Parfois, relógio Daniel Wellington e sapatos Masqué by Adriana Pedroso.

Ikea Art Event 2017

São 12 ilustradores de renome a preços de saldo. Novamente com o lema de tornar a arte acessível a todos, a Ikea acaba de lançar a coleção Art Event de 2017. Dos ilustradores convidados a dar cor às paredes de casa fazem parte Kevin Lyons, Amandine Urruty, Ragnar Persson e o genial Jean Julien, que resolveu transformar um dos seus famosos bonecos esguios numa peça de mobiliário (aparentemente ainda mais fácil de montar do que os famosos móveis da cadeia sueca).

Cada poster custa 9,99€ e tem uma dimensão de 61 por 91 centímetros. © Jean Julien

Urban Decay X Basquiat

Das ruas de Nova Iorque para a bolsa de maquilhagem, a Urban Decay está prestes a lançar uma coleção limitada com as cores e os desenhos de Jean-Michel Basquiat. Da linha fazem parte batons (21,95€), uma caixa com quatro tons de blushes (35,95€) e uma palete de sombras (43,95€) que serve não só para pintar os olhos mas pode ainda ser pendurada na parede, como uma verdadeira obra de arte. À venda em exclusivo nas lojas Sephora a partir do final de maio.

A coleção com as embalagens abertas, fechadas e penduradas na parede. © Urban Decay

Relógios Daniel Wellington

Demorou mas foi. Depois de invadirem o feed de Instagram de meio mundo, os relógios Daniel Wellington chegaram a Portugal, mais especificamente à loja The Feeting Room, no Chiado, com direito a um corner exclusivo. Clássicos e minimalistas, femininos ou masculinos, com pulseiras finas ou de couro, entre os modelos disponíveis destacam-se os novos Classic Petit, os relógios que têm não só a primeira bracelete mesh da marca — disponível em prateado e ouro rosa — mas também um pulso bastante conhecido associado: o de Kendall Jenner, que dá a cara pela nova campanha da marca. Preço: 159€

O Classic Petit na versão prata e com o mostrador em branco.

Masqué by Adriana Pedroso

Sabrinas com cara de panda, sandálias que apertam no bico de um tucano e calcanhares que são galos. Sapatos aborrecidos não fazem parte do vocabulário da Masqué, uma marca de calçado brasileira que acaba de chegar a Portugal. Desenhados por Adriana Pedroso e com um currículo que inclui as passerelles da São Paulo Fashion Week, os sapatos estão agora à venda na loja online criada especificamente para a Europa. Por lá encontra 15 modelos rasos e com salto alto, e sobretudo um jardim zoológico que é também uma volta ao mundo, ou não houvesse criações que remetem ora para os animais da floresta amazónica, ora para os casinos de Las Vegas. Preços a partir de 219€.

Parfois La Piscine

Brincos compridos, vestidos esvoaçantes, acessórios coloridos e uma dose retro na medida certa. O verão da Parfois é inspirado nos anos 50 e 60 e tem um nome bastante sugestivo: La Piscine. O melhor mesmo é ver o vídeo da campanha, filmado na piscina de Espinho, antes de calçar umas mules, pôr uns óculos cat eye na ponta do nariz e atirar um lenço para o pescoço.

Rituals X MadC

“Express Your Soul”, diz a Rituals na sua nova edição limitada de verão. A marca de beleza juntou-se à street artist MadC para uma coleção que junta ao aroma cítrico um conjunto de embalagens pinceladas pela artista alemã em tons de verde e amarelo. A linha é composta por um esfoliante corporal, um gel de banho em óleo e outro em espuma, um creme hidratante com brilho, uma bruma em spray para perfumar o corpo e os lençóis, um ambientador e até um chá gelado sem açúcar. Tudo fresco, a pedir dias quentes e perfumados. Preços a partir de 8,50€.

A linha completa com a imagem criada pela artista em fundo.

“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.

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