Na posse dos indianos da Mahindra desde 2015, a histórica Pininfarina foi recentemente notícia pelas parcerias que estabeleceu com o Hybrid Kinetic Group para a criação do H600, uma nova berlina eléctrica, a produzir a partir de 2020, e pelo papel fulcral que desempenhou na criação do superdesportivo Fittipaldi EF7, com motor V8 de 600 cv. Agora, o atelier italiano, além de ser apontado como responsável pelo desenvolvimento de um novo superdesportivo eléctrico da Mahindra, acaba de anunciar o estabelecimento de uma parceria com os iranianos da Iran Khodro (IKCO), proprietária da Samand, para a produção de uma nova plataforma.

Segundo informação veiculada pela própria Pininfarina, o desenvolvimento desta nova plataforma modular custará qualquer coisa como 70 milhões de euros, e será concebida de forma a poder servir, pelo menos, quatro novos modelos. O primeiro dos quais será um automóvel de passageiros de médio porte, não se sabendo ainda se uma berlina ou se um SUV.

O acordo, válido por três anos, prevê igualmente que a Pininfarina assegure tanto as linhas exteriores como o desenvolvimento dos novos produtos, através de validações físicas e virtuais.

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