Os peregrinos a Fátima têm à sua disposição a aplicação informática “Fátima17”, com informações úteis sobre a visita do papa Francisco no âmbito do Centenário das Aparições, revelou esta quinta feira a Turismo Centro de Portugal.

A plataforma “Fátima17” procura auxiliar os peregrinos que se desloquem a Fátima para participar nas Celebrações do Centenário das Aparições, centralizando toda a informação necessária.

Está disponível em formato web e mobile, para descarga gratuita na PlayStore da Google, sob a designação SECURIS: Fátima 17, podendo ser utilizada em inglês e português.

Para além de disponibilizar informação relativa ao Santuário e à visita do papa, esta plataforma indica como chegar até Fátima, quer a pé, de carro ou utilizando transportes públicos.

Um mapa interativo fornece apoio aos peregrinos no local, apresentando a localização de atrações turísticas, água potável, casas de banho, transportes, transferes, ecrãs do evento, farmácias, postos de socorro e parques de estacionamento, entre outros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A plataforma preocupa-se igualmente com a segurança dos utilizadores, fornecendo conselhos de segurança e facilitando a realização de chamadas de emergência através de um botão de “pânico”.

“As celebrações do Centenário das Aparições em Fátima, com a presença do papa Francisco, são um evento com uma dimensão pouco usual para Portugal. Estima-se a presença de um milhão de pessoas de todo o mundo, o que envolve um esforço organizacional avultado”, justifica a Entidade Regional Turismo Centro, liderada por Pedro Machado.

A aplicação é o primeiro resultado do PROJETO SECURIS, que foi um dos vencedores da segunda edição do Concurso de Empreendedorismo Turístico / Prémio José Manuel Alves, instituído pela Turismo Centro de Portugal.