Logo Observador
Papa em Fátima

As imagens das 24 horas intensas do Papa em Portugal

1.411

Papa abraçou crentes, rezou na capela das Aparições, mas cansaço não o deixou assistir à procissão das velas. Canonização marca o segundo dia. As 24 horas intensas do Papa em Portugal, em fotos.

Paulo Cunha/LUSA

Termina este sábado a primeira visita de Jorge Bergoglio a Portugal, naquela que é a quarta visita de um sumo pontífice ao país. Para trás ficam imagens do primeiro dia, em que a procissão das velas, à qual Francisco não assistiu, foi um dos momentos altos. Este sábado dá-se o momento da canonização e celebram-se os 100 anos das aparições.

Veja as imagens emblemáticas da visita do Papa Francisco na fotogaleria.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt
Política

O vídeo das nossas vidas

Helena Matos
904

Beija-mão presidencial ao Papa em Monte Real. Um primeiro-ministro a brincar às amas. O país olha para o lado. E indigna-se com o "Correio da Manhã". É a propaganda, senhores. É a propaganda.

Papa em Fátima

«Temos Mãe!»

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
700

É natural que os pais se alegrem com os êxitos dos seus filhos, mas não é comum que assumam as suas culpas quando sofrem a tristeza de um filho os ferir com a indignidade de um comportamento criminoso

Felicidade

Portugal

Paulo Tunhas

Acaso Fátima, o Benfica e o “Amar pelos dois” nos vão mudar, para melhor ou para pior, colectivamente, a vida? É claro que não. E pretender o contrário é pura e simplesmente falso.

Igreja Católica

O diabo existe… graças a Deus!

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
104

As nossas representações do diabo são ‘figuras simbólicas’, mas não o próprio demónio, cuja realidade e actuação são verdades de fé reveladas na Bíblia.

Fogo de Pedrógão Grande

Morrer entre brutos é triste

Alberto Gonçalves
2.101

Portugal não cede à baixa política, leia-se permite a impunidade geral. Portugal, repete-se, é uma nação muito forte, leia-se um recreio de oportunistas, desnorteados ao primeiro assomo da realidade.