O treinador do Feirense prometeu esta sexta feira uma equipa empenhada em ganhar ao Sporting, no sábado, na 33.ª jornada da I Liga de futebol, esperando um adversário sem ‘marcas’ da derrota com Belenenses na ronda anterior (3-1).

Nuno Manta Santos diz que a equipa de Jorge Jesus “quer dar uma resposta positiva” após o desaire de Alvalade e assume “respeito pelo Sporting”, mas quer despedir-se dos jogos em casa na presente época com um triunfo.

“O Feirense procura sempre discutir e ganhar todos os jogos. Vamos entrar motivados, determinados e organizados para vencer o próximo jogo”, afirmou.

O treinador do Feirense considera que a derrota no último encontro não afetará os jogadores do Sporting e espera dificuldades perante um adversário que “nas últimas 18 jornadas (…) marcou golos em todos os jogos e teve apenas duas derrotas”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Sabemos que é uma equipa bastante forte em termos ofensivos. Não perdia há bastante tempo e é uma equipa que tem bastantes situações de finalização. Vamos encontrar um Sporting muito forte e motivado com os jogadores a quererem dar uma grande resposta aos seus adeptos e simpatizantes”, sublinhou.

Para Nuno Manta Santos, é importante que os seus jogadores mantenham a cultura de vitórias e espera uma resposta eficaz às adversidades. “Há sempre uma motivação diferente quando se joga contra um grande. Estamos a tentar mudar essa mentalidade para que encaremos todos os adversários como grandes, e tendo sempre muito respeito. Ganhar é sempre uma grande satisfação, porque é sinal de que o nosso trabalho foi bem realizado”, sublinha.

O Feirense realiza o último treino na manhã de sábado e Nuno Manta Santos já poderá contar com Platiny, que poderá integrar a convocatória.

O Feirense, oitavo classificado, com 42 pontos, recebe no sábado, pelas 20:30, o Sporting, terceiro, com 67 pontos, em jogo arbitrado por Vasco Santos, da associação do Porto.