A Força Aérea refere ao Observador que, “não há previsão de alterações” ao local de chegada do Papa a Portugal. Apesar de haver cenários alternativos que foram preparados antecipadamente, como estava previsto de início, Francisco deve aterrar em Monte Real cerca das 16h desta sexta-feira.

“A esta hora [poucos minutos depois das 11h da manhã], o plano que está montado é para que o avião aterre aqui em Monte Real”, avança ao Observador o tenente-coronel Manuel Costa, porta-voz da Força Aérea. O militar admite que há “cenários alternativos” ponderados de forma antecipada e que até se faz sentir algum vento da zona do aeroporto militar. Mas, assegura, “não há previsão de alterações” ao plano A montado pela Força Aérea.

Esta manhã, a edição online do Diário de Notícias dava conta de que estaria a ser “ponderada” a hipótese de o avião da Alitalia que transporta Francisco e a sua comitiva de Roma para Portugal pudesse optar por aterrar nas instalações militares do aeroporto de Lisboa em alternativa a Leiria. Em causa, refere o diário, o mau tempo que se faz sentir naquela zona.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR