A Câmara de Loulé vai investir 925 mil euros para transformar um antigo posto de bombeiros de Quarteira no futuro posto da GNR, que estará pronto em 2018, disse este sábado à agência Lusa fonte da autarquia.

As obras arrancam ainda este mês, explicou o presidente da Câmara de Loulé, Vitor Aleixo, sublinhando tratar-se de um investimento importante na segurança dos cidadãos residentes e dos turistas.

“O município entende a segurança como uma área de intervenção prioritária”, disse à Lusa o autarca, à margem do programa de comemorações do Dia da Cidade de Quarteira, que se assinala hoje.

O edifício, localizado a 100 metros do calçadão de Quarteira, vai ser alvo de obras que incluem a construção de mais um andar e vão permitir acolher os militares do subdestacamento territorial da GNR assim como os militares designados para o reforço de verão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As obras deverão decorrer ao longo de 210 dias, disse à Lusa uma outra fonte da autarquia.

Esta é uma das obras que foram incluídas no protocolo assinado em setembro de 2014 entre a câmara de Loulé, a GNR e o Ministério da Administração Interna e para as quais está previsto um investimento da autarquia superior a 1,3 milhões de euros nos postos da GNR de Salir, Loulé e Quarteira.

Em contrapartida, a GNR comprometeu-se a construir de raiz um quartel na vila de Almancil, em terreno cedido pela autarquia.

Vítor Aleixo disse que o investimento municipal vai superar os 1,3 milhões de euros porque entretanto a autarquia decidiu fazer mais obras no posto de Loulé da GNR.