O treinador do Estoril-Praia, Pedro Emanuel, expressou este sábado a sua confiança na continuidade à frente da ‘equipa da Linha’ na próxima época, depois de ter garantido a permanência na I Liga de futebol.

Na conferência de imprensa de antevisão da visita ao Marítimo, no domingo, a contar para a 33ª jornada, o treinador, de 42 anos, garantiu estarem a decorrer conversações com os dirigentes e que para a próxima semana poderá haver “algo mais a acrescentar” sobre o seu futuro.

“O meu trabalho tem que ver com preparar tudo independentemente do que possa acontecer. É para isso que tenho contrato até 30 de junho, estamos a conversar e acredito que possamos chegar a um entendimento. Na próxima semana teremos algo mais a acrescentar, há vontade para que isso se concretize”, afirmou.

Além das dúvidas em torno da sua continuidade, Pedro Emanuel foi igualmente questionado sobre os muitos rumores em relação aos jogadores do seu plantel, numa semana em que foram vários os elementos a serem apontados a outros emblemas para a próxima temporada. Porém, o técnico lembrou que é preciso “trabalho e compromisso” até ao fim.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Não queria falar de nada enquanto não houver concretizado. Os jogadores que estão no Estoril sabem que o nosso objetivo é promovê-los e é um trabalho coletivo que dá frutos. Os jogadores têm sensibilidade para perceber que o jogo é importante. Temos qualidade e queremos fazer negócio, disso depende a sobrevivência do clube”, explicou.

Pedro Emanuel elogiou o Marítimo, que ocupa o sexto lugar e alimenta a esperança de conseguir a última vaga para as provas europeias, mas reiterou a ambição de fazer o progredir o seu conjunto na classificação.

“Vamos, acima de tudo, com ambição de ganhar, porque já sabemos que se fizermos um bom resultado podemos conquistar alguns lugares na tabela classificativa. A equipa tem estado bem, mas vamos defrontar um adversário muito forte em sua casa. Está pressionado para garantir um lugar nas competições europeias e é muito forte nas bolas paradas”, frisou.

Sem confirmar os jogadores ausentes por lesão, Pedro Emanuel deixou entreaberta a possibilidade de voltar a utilizar alguns elementos com menos minutos de jogo, mas assegurando uma “equipa competitiva” para este embate.

Apesar de já ter a permanência resolvida na I Liga, o técnico estorilista recusa que os jogadores entrem “relaxados”, embora tenha assumido “a alegria” e a “motivação diferente” depois de uma época marcada pelo sofrimento e ansiedade.

“O plantel tem trabalhado com alegria, responsabilidade e neste momento direi que há uma motivação diferente. Amanhã [no domingo] é um desafio que os jogadores gostam de jogar, contra uma boa equipa no seu campo e que ainda tem um objetivo”, sentenciou.

O Estoril, 14.º classificado com 34 pontos, visita o Marítimo, sexto com 48, no domingo, às 16:00, sob arbitragem de Hélder Malheiro, da associação de Lisboa).