Logo Observador
Festival Eurovisão da Canção

Memes. Salvador Sobral é amado por (muito) mais do que dois nas redes sociais e agradece à Europa

1.739

Salvador Sobral ganhou o Festival da Eurovisão. E os utilizadores das redes sociais fizeram questão de mostrar ao mundo que a vitória foi portuguesa. Outra vez.

Twitter

Chegou ao fim mais uma edição do Festival da Eurovisão. O vencedor foi Portugal. 53 anos depois. Pela primeira vez. Tal como no Europeu de futebol. Esamos na mó de cima. Com “Amar Pelos Dois”, Salvador Sobral ganhou a votação do júri e a do público. Salvador Sobral agradeceu a toda a Europa pelo prémio e os utilizadores das redes sociais não tardaram a reagir à sua vitória. Com tanto humor…

Num dia de vitória para Portugal todos os homens começam a apanhar o cabelo em busca de sorte. Até Donald Trump já se rendeua a Salvador Sobral.

Salvador Sobral não foi o único momento alto da noite e agora, alguém ficou com o “rabiosque” para sempre na internet.

As expressões tão comentadas de Salvador Sobral deram origem a diferentes interpretações pelo Twitter fora.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Festival Eurovisão da Canção

Portugal: doze pontos

Alberto Gonçalves
2.492

A Eurovisão está para a música como o restaurante do Barbas para a literatura ou o clã Mortágua para a economia. Mas bastou reconhecer esta nação valente para que adquirisse o prestígio de Bayreuth.

Pessoas

Os mortos e os vivos

Maria João Avillez

Adivinho a comiseração e o riso alarve de que serei alvo por rematar este texto com a história de um Pai Nosso rezado no final de uma cerimónia não religiosa.