A vida não corre nada mal ao construtor italiano, pois se as vendas de superdesportivos não param de aumentar, o sucesso dos dois parques temáticos (em Barcelona e no Dubai) continua de vento em popa, o que tem feito maravilhas aos lucros. E, como se isto não bastasse, a participação da marca na F1, depois da atravessar um longo período menos bom em matéria de resultados, voltou este ano aos melhores tempos, aqueles em que os Ferrari se batiam regularmente pela vitória.

Uma vez que este fim-de-semana se disputa o GP de Espanha, em Barcelona, a Ferrari aproveitou para convidar os seus pilotos a experimentar as emoções fortes da montanha russa que a marca italiana ajudou a desenvolver, e que diariamente proporciona um misto de alegria e pavor aos visitantes do Ferrari Land, em PortAventura World, próximo da capital catalã.

As “vítimas” desta acção de relações públicas foram Marc Genè, piloto de testes da Ferrari, e Kimi Raikkonen, um dos pilotos oficiais dos F1 vermelhos. O finlandês é conhecido por Ice Man nos circuitos e não é por acaso, uma vez que possui um sentido de humor próximo de zero, bem ao nível das emoções que revela, mesmo quando curva nos limites ou disputa uma travagem contra um adversário particularmente difícil de ultrapassar.

Devidamente fardados com as cores da equipa de F1, Raikkonen e Genè instalaram-se na Red Force e lá foram eles para uma experiência que além do arranque vertiginoso – 0 a 180 km/h em somente 5 segundos –, inclui ainda uma desaceleração no topo que induz no público uma sensação próxima de gravidade zero.

As pessoas normais, a começar pelo Marc Genè, também ele habituado às emoções dos F1 com quase 1.000 cv, gritam, agitam-se ou encontram qualquer forma de expressar as emoções ao andar na Red Force. Mas não o Kimi Ice Man Raikkonen. Nem um esgar e, muito menos, um sorriso ou qualquer outro tipo de manifestação que levasse os mais incrédulos a concluir que não estavam perante um boneco de cera. Mas se não acredita, veja aqui o Ice Man no seu melhor:

[jwplatform vTNx0q0B]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR