Logo Observador
BMW

Série 7 deixa de ser topo de gama. Série 8 (regressa) em 2018

268

A BMW vai mesmo avançar com um novo topo de gama, que ressuscitará, cerca de duas décadas depois, a denominação Série 8. O coupé será apresentado a 26 de Maio, no Concurso de Elegância Villa d’Este.

Autor
  • Francisco António

Depois de várias notícias a favor, e contra, eis que o Grupo BMW confirmou que pretende avançar com a produção de um novo topo de gama, de configuração coupé, com o qual recuperará a entretanto extinta designação Série 8. O modelo, ainda em desenvolvimento e com chegada prevista já para o próximo ano, até já teve direito a um teaser.

A decisão, acrescenta a agência noticiosa Reuters, faz parte de uma estratégia mais ampla definida pelo construtor e que tem como foco o lançamento de novos modelos desportivos de topo, nos quais as margens de lucro são tradicionalmente maiores, ao invés de veículos compactos.

“O futuro Série 8 Coupé será lançado já no próximo ano”, disse o CEO do grupo, Harald Krueger, aos accionistas reunidos durante o encontro anual que decorreu na passada quinta-feira, em Munique “Estamos actualmente a renovar todo o nosso portefólio de produtos, reforçando a componente da performance”, sublinhou Krueger, acrescentando que a estratégia se centrará “no segmento de luxo, onde ainda existe efectivamente margem para o lucro”.

Ainda de acordo com o mesmo responsável, a BMW prepara-se assim para, desta forma, aumentar “significativamente” os lucros no segmento de luxo, até 2020.

Série 7 como ponto de partida

Ainda de acordo com a Reuters, o futuro Série 8 terá por base o actual navio-almirante da marca da hélice, o Série 7, assumindo a missão de preencher o espaço hoje em dia vago, entre o mais luxuoso dos BMW e o modelo de entrada da Rolls-Royce, o Wraith. Situando-se, em termos de preço, no patamar dos 150 mil euros.

Em termos de estratégia comercial, a BMW tem previsto lançar o Série 8 Coupé já em 2018, seguindo-se-lhe, no ano seguinte, uma variante Cabriolet. Já uma versão M8, está ainda em discussão, embora sendo já certo o lançamento de uma variante com motor de 12 cilindros, garantem fontes não identificadas ao alemão Automobilwoche.

Pesquisa de carros novos

Filtre por marca, modelo, preço, potência e muitas outras caraterísticas, para encontrar o seu carro novo perfeito.

Pesquisa de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Fogo de Pedrógão Grande

Assim, nada vai mudar

Alexandre Homem Cristo

A quem se entrega um dossier que se pretende inconclusivo? Ao parlamento, claro – um cemitério de reformas políticas e um palco de desentendimentos que nunca desilude nos espectáculos mediáticos.

Ocidente

A tradição ocidental da liberdade sob a lei

João Carlos Espada

A velha ideia de Universidade é uma das ideias centrais da Tradição Ocidental da Liberdade sob a Lei. Ambas serão celebradas entre hoje e quarta feira no Estoril Political Forum.

Fogo de Pedrógão Grande

Tudo é nada. E o nada é medo

Helena Matos

O imprevisível tornou-se no terror do Governo. Porque é o imprevisível que expõe o logro desse Estado cheio de “meninas César" que gasta metade da riqueza nacional e desaparece quando gritamos Socorro