BMW

Série 7 deixa de ser topo de gama. Série 8 (regressa) em 2018

268

A BMW vai mesmo avançar com um novo topo de gama, que ressuscitará, cerca de duas décadas depois, a denominação Série 8. O coupé será apresentado a 26 de Maio, no Concurso de Elegância Villa d’Este.

Autor
  • Francisco António

Depois de várias notícias a favor, e contra, eis que o Grupo BMW confirmou que pretende avançar com a produção de um novo topo de gama, de configuração coupé, com o qual recuperará a entretanto extinta designação Série 8. O modelo, ainda em desenvolvimento e com chegada prevista já para o próximo ano, até já teve direito a um teaser.

A decisão, acrescenta a agência noticiosa Reuters, faz parte de uma estratégia mais ampla definida pelo construtor e que tem como foco o lançamento de novos modelos desportivos de topo, nos quais as margens de lucro são tradicionalmente maiores, ao invés de veículos compactos.

“O futuro Série 8 Coupé será lançado já no próximo ano”, disse o CEO do grupo, Harald Krueger, aos accionistas reunidos durante o encontro anual que decorreu na passada quinta-feira, em Munique “Estamos actualmente a renovar todo o nosso portefólio de produtos, reforçando a componente da performance”, sublinhou Krueger, acrescentando que a estratégia se centrará “no segmento de luxo, onde ainda existe efectivamente margem para o lucro”.

Ainda de acordo com o mesmo responsável, a BMW prepara-se assim para, desta forma, aumentar “significativamente” os lucros no segmento de luxo, até 2020.

Série 7 como ponto de partida

Ainda de acordo com a Reuters, o futuro Série 8 terá por base o actual navio-almirante da marca da hélice, o Série 7, assumindo a missão de preencher o espaço hoje em dia vago, entre o mais luxuoso dos BMW e o modelo de entrada da Rolls-Royce, o Wraith. Situando-se, em termos de preço, no patamar dos 150 mil euros.

Em termos de estratégia comercial, a BMW tem previsto lançar o Série 8 Coupé já em 2018, seguindo-se-lhe, no ano seguinte, uma variante Cabriolet. Já uma versão M8, está ainda em discussão, embora sendo já certo o lançamento de uma variante com motor de 12 cilindros, garantem fontes não identificadas ao alemão Automobilwoche.

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site