Logo Observador
Benfica

ASAE detém 18 pessoas por especulação na venda de bilhetes para o SLB-Guimarães

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve, em flagrante delito, 18 pessoas pela especulação de preço e venda ilícita de bilhetes para o jogo Benfica-Vitória de Guimarães.

Antonio Cotrim/LUSA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve, em flagrante delito, 18 pessoas pela especulação de preço e venda ilícita de bilhetes para o jogo Benfica-Vitória de Guimarães, realizado no sábado.

Em comunicado divulgado esta seunda-feira, a ASAE refere que as detenções foram feitas, maioritariamente, em Lisboa e em Viseu tendo sido apreendidos 54 bilhetes, no valor aproximado de 3.300 euros, numa operação de fiscalização que decorreu entre 10 e 13 de maio.

Os bilhetes encontravam-se à venda acima do seu valor oficial, chegando a serem pedidos 550 euros por cada ingresso, atingindo-se proveitos, pela venda especulativa, de mil a 1.500 euros.

Este foi o maior número de detenções registadas pela ASAE numa ação especificamente direcionada para a especulação de bilhetes para eventos desportivos no mercado negro online, depois de, no início de maio, ter detido outras sete pessoas. Os 18 detidos aguardarão julgamento em processo sumário por um crime punido até três anos de prisão.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Venezuela

O drama da comunidade portuguesa na Venezuela

Daniel Bastos

A falta de segurança e o caminho que a Venezuela parece seguir rumo ao abismo estão a levar muitos emigrantes a regressarem para Portugal, sendo já notório que há cada vez mais a voltarem à Madeira.

Família

Guerra e Paz

Margarida Alvim

Há muitas famílias assim. Conjuntos de pessoas que vivem debaixo do mesmo tecto. Os pais sabem de todos, mas cada irmão sabe de si. A razão só pode ser uma: falta de confiança. E falta de amizade.

Catolicismo

Medjugorje: solução à vista?

P. Gonçalo Portocarrero de Almada

Para um cristão a investigação sobre as supostas aparições de Medjugorge faz sentido, pois deve conhecer a solidez das suas convicções e estar preparado para responder a quem lhe pedir razão da espera