Logo Observador
Benfica

ASAE detém 18 pessoas por especulação na venda de bilhetes para o SLB-Guimarães

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve, em flagrante delito, 18 pessoas pela especulação de preço e venda ilícita de bilhetes para o jogo Benfica-Vitória de Guimarães.

Antonio Cotrim/LUSA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve, em flagrante delito, 18 pessoas pela especulação de preço e venda ilícita de bilhetes para o jogo Benfica-Vitória de Guimarães, realizado no sábado.

Em comunicado divulgado esta seunda-feira, a ASAE refere que as detenções foram feitas, maioritariamente, em Lisboa e em Viseu tendo sido apreendidos 54 bilhetes, no valor aproximado de 3.300 euros, numa operação de fiscalização que decorreu entre 10 e 13 de maio.

Os bilhetes encontravam-se à venda acima do seu valor oficial, chegando a serem pedidos 550 euros por cada ingresso, atingindo-se proveitos, pela venda especulativa, de mil a 1.500 euros.

Este foi o maior número de detenções registadas pela ASAE numa ação especificamente direcionada para a especulação de bilhetes para eventos desportivos no mercado negro online, depois de, no início de maio, ter detido outras sete pessoas. Os 18 detidos aguardarão julgamento em processo sumário por um crime punido até três anos de prisão.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt