Logo Observador
Festival Eurovisão da Canção

Ataque informático roubou filme da Disney. Hackers pedem resgate

203

Um filme da Disney foi roubado na sequência do ataque informático da passada sexta-feira. Os hackers estão a exigir resgate mas a empresa recusa-se a pagar.

Bob Iger falava numa reunião da Câmara Municipal com os funcionários da ABC em Nova Iorque

Joe Raedle/Getty Images

O presidente da Disney, Bob Iger, revelou esta segunda-feira que o ataque informático mundial da passada sexta-feira roubou um filme inédito da Disney ainda por estrear.

Os hackers exigem um valor de resgate elevado que a Disney se recusa a pagar, conta o The New York Times, que cita o Hollywood Reporter. O nome do filme em questão ainda não foi revelado. Sabe-se apenas que a Disney está prestes a lançar dois filmes: “Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales” e o terceiro filme de “Cars”.

Bob Iger falava numa reunião da Câmara Municipal com os funcionários da ABC em Nova Iorque. O The New York Times diz que a Disney não está disponível para comentar o sucedido.

Ciberataque pode regressar com uma segunda versão melhorada

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Festival Eurovisão da Canção

Portugal: doze pontos

Alberto Gonçalves
2.492

A Eurovisão está para a música como o restaurante do Barbas para a literatura ou o clã Mortágua para a economia. Mas bastou reconhecer esta nação valente para que adquirisse o prestígio de Bayreuth.

Pessoas

Os mortos e os vivos

Maria João Avillez

Adivinho a comiseração e o riso alarve de que serei alvo por rematar este texto com a história de um Pai Nosso rezado no final de uma cerimónia não religiosa.