Logo Observador
Sporting

Cristiano Piccini assina pelo Sporting até 2022

Piccini é lateral direito, terá custado 3,5 milhões de euros, e chega ao Sporting proveniente do Bétis de Sevilha. Mattheus Oliveira (Estoril) deverá ser o próximo reforço apresentado em Alvalade.

Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

É oficial: Cristiano Piccini, lateral italiano de 24 anos, será reforço do Sporting para a próxima época — o segundo reforço a ser apresentado em Alvalade depois de André Pinto, ex-SC Braga.

Piccini chega do Bétis (onde jogou nas últimas três temporadas, tendo atuado 1742 minutos em 2016/17 na La Liga) e terá uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Embora o Sporting não tenha anunciado ainda oficialmente os valores envolvidos na transferência, o jornal desportivo O Jogo avança que os leões terão desembolsado um valor na ordem dos 3,5 milhões de euros pela contratação do defesa formado na Fiorentina, ficando este a receber um ordenado a rondar os 1,5 milhões de euros brutos por época.

É sabido que Jorge Jesus aprecia lateral altos e Cristiano Piccini, com 1,89 cm, será agora o concorrente de Ezequiel Schelotto na lateral direita. À esquerda é provável que Jefferson e Marvin Zeegelaar deixem Alvalade no Verão, falando-se insistentemente de Emiliano Insúa, atualmente no Estugarda e ex-jogador do Sporting, para o lugar — a outra hipótese é o regresso do emprestado (está no Boca Juniors, onde pouco joga) Jonathan Silva.

Contudo, a próxima contratação a ser anunciada em Alvalade deverá ser a de Mattheus Oliveira, médio-ofensivo do Estoril (chegou à Amoreira em janeiro de 2015) e filho de Bebeto, campeão do Mundo pelo Brasil em 1994.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt