Futebol

Internacional argentino Demichelis anuncia fim da carreira aos 36 anos

O defesa internacional argentino Martin Demichelis anunciou que vai retirar-se do futebol, aos 36 anos, no domingo, quando, jogar pelo Málaga frente ao Real Madrid.

Demichelis, que começou a carreira como profissional em 2001, no clube argentino River Plate, passou também pelo Bayern Munique, Atlético de Madrid e Manchester City

JORGE ZAPATA/EPA

Autor
  • Agência Lusa

O defesa internacional argentino Martin Demichelis anunciou esta segunda-feira que vai retirar-se do futebol, aos 36 anos, no domingo, quando, jogar pelo Málaga frente ao Real Madrid..

Infelizmente, esse dia chega para todos nós. Este momento foi pensado, pois sempre me incomodou o fim da minha carreira como futebolista profissional”, disse, em conferência de imprensa.

Demichelis, que começou a carreira como profissional em 2001, no clube argentino River Plate, passou também pelo Bayern Munique, Atlético de Madrid e Manchester City.

Foi quatro vezes campeão na Alemanha e jogou a final da Liga dos Campeões pelo Bayern Munique em 2010, perdendo-a por 2-0 com o Inter de Milão, na altura treinado por José Mourinho, tendo sido ainda campeão inglês pelo City. Com a seleção argentina, Demichelis disputou duas edições do Mundial, tendo perdido a final de 2014, no Brasil, para a Alemanha, por 1-0, no prolongamento.

O Málaga é 11.º no campeonato espanhol e o desafio com o Real Madrid pode ser decisivo na atribuição do título.

Os ‘merengues’ estão com os mesmos pontos do FC Barcelona, mas quarta-feira disputam em Vigo, com o Celta, um jogo em atraso, que os pode devolver a liderança isolada.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site