A Siva acaba de comunicar que Ricardo Vieira conduzirá, a partir de hoje, os destinos da marca Volkswagen Veículos Comerciais em Portugal, “com o objectivo de reforçar a imagem e impulsionar as vendas da marca no mercado nacional”. Fica assim completo o puzzle, depois de, em Abril passado, a SIVA ter encetado uma reestruturação, ao anunciar que o anterior líder da Volkswagen Veículos Comerciais, Luis Mateus, assumiria a direcção-geral da Skoda. A marca checa era, até então, liderada por Orlando Teixeira, a quem foi entregue a responsabilidade pelo concessionários da Skoda Carlar.

Entretanto, depois de 18 anos à frente da representação oficial da Audi em Portugal, Licínio Almeida deixa o cargo, sucedendo-lhe Alberto Godinho, até aqui ligado ao retalho do grupo SAG. Após 10 anos de funções no retalho automóvel do grupo SAG, o gestor assume o cargo de director-geral da Audi em Portugal.

Licínio Almeida continua na SIVA, agora como director-geral da marca Volkswagen. Sucedendo, por sua vez, a José Duarte, que assume a nova função de director-geral de todas as unidades de negócio Soauto, depois de ter estado à frente da Volkswagen nos últimos 12 anos.

Quanto à Bentley e à Lamborghini, capitaneadas em Portugal por Francisco Formosinho Sanchez desde 2008, na sequência da reforma deste, estão agora sob a batuta do ex-Maserati Luís Miguel Costa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR