Logo Observador
Leonardo Jardim

Leonardo Jardim eleito treinador do ano pelo sindicato dos jogadores profissionais

163

Leonardo Jardim foi eleito treinador do ano na época 2016/2017 em França, um prémio do Sindicato de Jogadores Profissionais que distingue o percurso do técnico do Mónaco.

YOAN VALAT/EPA

Autor
  • Agência Lusa

Leonardo Jardim foi eleito esta segunda-feira treinador do ano na época 2016/2017 em França, um prémio do Sindicato de Jogadores Profissionais que distingue o percurso do técnico do Mónaco, praticamente campeão de futebol na ‘Ligue 1’.

O técnico português, que sucede a Laurent Blanc, distinguido na última edição, suplantou a concorrência de nomes como Unai Emery (Paris Saint-Germain), Lucien Favre (Nice) ou Jocelyn Gourvennec (Bordéus), indicou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em comunicado.

O Mónaco está a um ponto de conquistar o campeonato francês de futebol, depois de vencer em casa o Lille no domingo por 4-0, em jogo da 37.ª e penúltima jornada.

Na cerimónia desta segunda-feria, foi também distinguido como melhor jogador do ano o internacional uruguaio do Paris Saint-Germain Edinson Cavani. O avançado é o melhor marcador da ‘Ligue 1’, com 35 golos, seguido do francês Alexandre Lacazette, do Lyon, com 26, e de Radamel Falcão, do Mónaco, com 21.

Na categoria de jogador revelação, o Sindicato de Jogadores Profissionais de França premiou Kylian Mbappé, de 18 anos, colega de João Moutinho e Bernardo Silva no Mónaco. Também do Mónaco, Danijel Subasic conquistou o galardão de melhor guarda-redes da temporada, suplantando o português do Lyon Anthony Lopes.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Venezuela

O drama da comunidade portuguesa na Venezuela

Daniel Bastos

A falta de segurança e o caminho que a Venezuela parece seguir rumo ao abismo estão a levar muitos emigrantes a regressarem para Portugal, sendo já notório que há cada vez mais a voltarem à Madeira.

Família

Guerra e Paz

Margarida Alvim

Há muitas famílias assim. Conjuntos de pessoas que vivem debaixo do mesmo tecto. Os pais sabem de todos, mas cada irmão sabe de si. A razão só pode ser uma: falta de confiança. E falta de amizade.

Catolicismo

Medjugorje: solução à vista?

P. Gonçalo Portocarrero de Almada

Para um cristão a investigação sobre as supostas aparições de Medjugorge faz sentido, pois deve conhecer a solidez das suas convicções e estar preparado para responder a quem lhe pedir razão da espera