Logo Observador
Ténis

Maria Sharapova abandona Torneio de Roma após lesão na perna esquerda

A tenista russa Maria Sharapova abandonou o torneio de Roma, após lesão na perna esquerda, numa altura em que vencia a croata Mirjana Lucic-Baroni por 4-6, 6-3 e 2-1.

ETTORE FERRARI/EPA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

A tenista russa Maria Sharapova abandonou nesta terça-feira o torneio de Roma, após lesão na perna esquerda, numa altura em que vencia a croata Mirjana Lucic-Baroni por 4-6, 6-3 e 2-1. Face à desistência, a antiga número um mundial, de 30 anos, terá disputado o seu último torneio em terra batida da temporada, já que a tenista russa ficou hoje a saber que a organização do ‘Grand Slam’ francês de Roland Garros decidiu não lhe atribuir um ‘wild card’ para participar no torneio.

A russa, que triunfou na prova de terra batida em 2012 e 2014, está fora do ‘top 200’, pelo que nem sequer consegue ir à qualificação. Após o seu regresso de um castigo de 15 meses devido a ´doping´, Sharapova já disputou três torneios, todos graças a convite.

O anúncio da recusa foi feito pelo presidente da federação francesa de ténis, Bernard Giudicelli, que revelou ter comunicado a decisão pessoalmente à atleta. Roland Garros principia a 28 de maio e também não vai contar com o suíço Roger Federer, que optou por preparar a época para relva e piso sintético, prescindindo da única competição em terra batida que estaria nos seus planos.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Política

Já não há vida para além do défice

Rui Ramos

O plano é claro: viabilizar o regime português, não através da iniciativa dos cidadãos em Portugal, mas das transferências europeias, confiando na velha complacência de Bruxelas. 

Crónica

Um certo tempo

Miguel Tamen

O que é dizer uma coisa? Se eu contei um segredo a mim próprio não posso ser acusado de bisbilhotice ou de traição: não disse nada.