Decerto que já começou a pensar nas férias deste ano. Já está a olhar para os folhetos das agências de viagens, a pensar nos possíveis destinos e a sonhar acordado com aqueles dias de merecido descanso longe da rotina e das obrigações profissionais.

Mas antes de andar com a cabeça nas nuvens, a contar os dias para agarrar nas malas, fechar a porta de casa e simplesmente desligar da rotina, desça à terra para não ter nenhuma surpresa desagradável quando voltar de férias.

Pense nos números: sabia que em 2016 houve uma média de dois assaltos a residência por hora? Dá um total de cerca de 50 casas assaltadas por dia e um total de quase 18 mil por ano. Os dados são da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Guarda Nacional Republicana (GNR) e são a prova de que todo o cuidado é pouco quando está em causa a segurança de um dos bens a que damos mais valor: a nossa casa.

Durante todo o ano convivemos com o risco de ver a nossa propriedade assaltada, mas é durante o período de férias que cresce exponencialmente o número de ocorrências.

Trancas à porta, casa protegida

Prevenção é a palavra-chave para proteger a sua casa. Os conselhos que tanto a PSP como a GNR dão para estas situações são conhecidos, mas nunca é demais recordar:

– Peça a um vizinho, familiar ou amigo que vá passando pela casa, abra as janelas e recolha o correio para que dê a impressão de que a casa não está desabitada;

– Não comente com ninguém, a não ser com os mais próximos, que vai de férias;

– Resista à tentação de publicar nas redes sociais fotografias da maravilhosa bola de Berlim que está a comer na praia ou da espetacular espreguiçadeira à beira da piscina do hotel onde se deita a trabalhar para o tão desejado bronze;

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

– Desligue os aparelhos elétricos, feche bem as torneiras e desligue o gás. Verifique o estado de trancas de portas e janelas e confirme que estão em boas condições.

Alguma vez fez as contas a quanto lhe custaria substituir todos os bens que tem em casa no caso de acontecer um imprevisto?

Para estar 100% descansado durante as suas merecidas férias, opte por um seguro multirriscos e proteja a sua casa e os seus bens durante todo o ano. Para além de assegurar proteção contra roubos tem ainda a vantagem de proteger em caso de inundação, fogo e outras ocorrências. Afinal, os acidentes podem acontecer quando menos se espera.

Um seguro simples e fácil de comprar

Para tentar minimizar estas preocupações, a MAPFRE Seguros criou o NETCASA, um seguro multirriscos habitação completo que pode ser comprado totalmente online. O site da seguradora permite que o cliente simule de forma simples e rápida o que mais convém às suas necessidades. Estão disponíveis três modalidades, construídas a pensar nas necessidades específicas dos proprietários, senhorios e inquilinos.

A modalidade BASE é direcionada para quem tem preocupações com eventos da natureza inesperados e fora do controlo humano, como por exemplo os raios, as tempestades, os aluimentos de terras, inundações. E se é supersticioso e teme os sete anos de azar de um espelho partido então saiba que esta modalidade do NETCASA o vai proteger, assim como dos pequenos acidentes domésticos que resultam em quebras acidentais de vidros, pedras ou louças sanitárias. Porque o Mundo vive momentos conturbados, a MAPFRE juntou ainda nesta modalidade os danos causados por greves, tumultos e atos de vandalismo.

Se o seu maior receio são as ações dos “amigos do alheio”, que estão particularmente ativos nos meses de férias, a modalidade BASE MAIS é a mais indicada, pois junta à proteção básica a cobertura de danos causados por furto ou roubo. Dá-lhe ainda a possibilidade de acrescentar a cobertura de riscos elétricos, muito útil nos lares modernos, onde não faltam aparelhos constantemente ligados à corrente.

A modalidade MÁXI vai ainda mais além, acrescentando um módulo de Proteção Alargada que abrange grande parte das necessidades que surgem depois de um imprevisto: as despesas da substituição de chaves e fechaduras, a reconstituição de documentos pessoais, a deterioração de bens frigorificados, o roubo de bens de uso pessoal ou até mesmo da morte das pessoas seguras.

Os senhorios e os inquilinos também têm opções que dão resposta às suas situações e necessidades específicas. Por exemplo, se mora numa casa alugada e houver uma inundação, o senhorio pode recusar-se a reparar os danos, mas, se o seu seguro tiver a cobertura de Danos em Bens do Senhorio, isso não será um problema. Para os senhorios também é uma preocupação constante o estado em que vão encontrar a casa depois do seu inquilino ter saído. Por isso, a cobertura Danos Causados pelo Inquilino protege o senhorio se o inquilino “sair de má vontade”.

Conhecidas as várias modalidades, feita a simulação online e escolhida a proteção mais adequada ao seu perfil, o processo de compra é rápido e prático: pode completar a compra online, por telefone ou através da extensa rede de lojas e mediadores MAPFRE em todo o País.

A juntar a todas estas vantagens, até 30 de junho de 2017 pode comprar este seguro com 20% de desconto!

Convencido? Faça uma simulação e compre o seguro da forma que mais lhe convém… Agora sim, está preparado para dar asas à imaginação e presentear-se com as férias que tanto merece.