Logo Observador
Viral

Criativo faz vídeo épico para vender carro usado – e atrai dois milhões de interessados

950

Eugene Romanovsky quis vender o seu velho Suzuki Vitara de 1996 e, para tal, criou um anúncio publicitário cheio de efeitos especiais que se tornou viral. Atraiu o interesse de mais de dois milhões.

Autor
  • Miguel Videira Rodrigues

O que é que dinossauros, avalanches, desertos, o fundo do oceano e até o espaço têm a ver com um velhinho Suzuki Vitara de 1996? Aparentemente, nada. Mas foram os elementos que um criativo, em Israel, decidiu juntar num único vídeo para anunciar a venda do seu carro. E, da combinação de tudo isto, nasceu um anúncio que, não só se tornou viral, como atraiu o interesse de cerca de dois milhões de interessados.

Eugene Romanovsky tinha comprado um Suziki Vitara de 1996 e viveu muitos e bons momentos com o seu carro. Mas, quando chegou o momento de se separar do velho companheiro de viagens e vendê-lo, o profissional de efeitos visuais decidiu fazê-lo da forma mais criativa possível.

Juntou a vontade de vender o carro ao talento para os efeitos visuais e criou um anúncio diferente de qualquer um que se possa encontrar na internet para vender um carro antigo. No início não tinha nenhum interessado, agora tem mais de dois milhões a querer comprar o seu “melhor amigo” – como o apelida no início do anúncio.

O vídeo acabou por ser também uma forma de promover o próprio trabalho de Eugene e de promover a criatividade entre quem precisa de vender carros usados.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Família

O cabanão (segunda crónica estival)

Maria João Avillez

Mas a quem preocupa hoje o esmorecimento do modelo tradicional familiar se ele é propagado como tendo passado de moda, saído de linha, estar “descontinuado”?

Família

O stress das férias

Laurinda Alves
713

Há clássicos eternos que podem ser evitados ou, pelo menos, minimizados se as prioridades forem bem geridas em férias. Nomeadamente se formos capazes de desligar telemóveis e computadores.