Viral

Criativo faz vídeo épico para vender carro usado – e atrai dois milhões de interessados

950

Eugene Romanovsky quis vender o seu velho Suzuki Vitara de 1996 e, para tal, criou um anúncio publicitário cheio de efeitos especiais que se tornou viral. Atraiu o interesse de mais de dois milhões.

Autor
  • Miguel Videira Rodrigues

O que é que dinossauros, avalanches, desertos, o fundo do oceano e até o espaço têm a ver com um velhinho Suzuki Vitara de 1996? Aparentemente, nada. Mas foram os elementos que um criativo, em Israel, decidiu juntar num único vídeo para anunciar a venda do seu carro. E, da combinação de tudo isto, nasceu um anúncio que, não só se tornou viral, como atraiu o interesse de cerca de dois milhões de interessados.

Eugene Romanovsky tinha comprado um Suziki Vitara de 1996 e viveu muitos e bons momentos com o seu carro. Mas, quando chegou o momento de se separar do velho companheiro de viagens e vendê-lo, o profissional de efeitos visuais decidiu fazê-lo da forma mais criativa possível.

Juntou a vontade de vender o carro ao talento para os efeitos visuais e criou um anúncio diferente de qualquer um que se possa encontrar na internet para vender um carro antigo. No início não tinha nenhum interessado, agora tem mais de dois milhões a querer comprar o seu “melhor amigo” – como o apelida no início do anúncio.

O vídeo acabou por ser também uma forma de promover o próprio trabalho de Eugene e de promover a criatividade entre quem precisa de vender carros usados.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Incêndios

Fogo posto não é terrorismo?

José Milhazes
225

Concordo com os que dizem que a vida humana não tem preço, mas parece que há alguns dos nossos políticos que seguem o princípio estalinista de que a morte de mais do que uma pessoa é mera estatística.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site