Elétricos

Nissan é líder nos eléctricos… também nos táxis

Existem táxis eléctricos da Nissan em 113 cidades de 26 países dos cinco continentes. Uma frota que permitiu poupar quase 100 mil toneladas de emissões de CO2. E 28,5 milhões de euros em combustível.

Se o Leaf é o automóvel eléctrico mais vendido em todo o mundo, não espanta que a Nissan seja ainda a marca preferida pelos operadores de táxis quando pretendem electrificar, parcial ou totalmente, as suas frotas.

Neste domínio, o pontapé de saída foi dado por uma empresa japonesa, quando, em 2013, decidiu substituir por completo a sua oferta de táxis convencionais por uma frota de Leaf. Desde então, o Leaf e a e-NV200 dedicam-se a este tipo de serviço em nada menos do que 113 de 26 países distribuídos pelos cinco continentes – Portugal incluído.

Embora sem revelar qual o número exacto de táxis Nissan existentes no globo, a marca nipónica aproveitou para destacar alguns dados relativos à poupança que esta sua frota permitiu alcançar em termos de emissões poluentes, e dos custos de operação e manutenção para as empresas que os exploram. Contas feitas, esta frota de táxis assegurou uma poupança de 90.385 toneladas de emissões de CO2, uma redução dos custos operacionais de 60% (graças a um custo por quilómetro médio de 0,03€), uma redução de 40% dos custos de manutenção e uma poupança de 28,5 milhões de euros em combustível, por comparação com táxis movidos a motores térmicos.

Pesquisa de carros novos

Filtre por marca, modelo, preço, potência e muitas outras caraterísticas, para encontrar o seu carro novo perfeito.

Pesquisa de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site