787kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Salvador Sobral em julho ao festival Super Bock Super Rock com projeto sobre Fernando Pessoa

Este artigo tem mais de 5 anos

O cantor português Salvador Sobral, que venceu no sábado o Festival Eurovisão da Canção, no festival Super Bock Super Rock com o projeto Alexander Search, sobre Fernando Pessoa.

O festival Super Bock Super Rock decorre de 13 a 15 de julho no Parque dos Nações
i

O festival Super Bock Super Rock decorre de 13 a 15 de julho no Parque dos Nações

TATYANA ZENKOVICH/EPA

O festival Super Bock Super Rock decorre de 13 a 15 de julho no Parque dos Nações

TATYANA ZENKOVICH/EPA

O cantor português Salvador Sobral, que venceu no sábado o Festival Eurovisão da Canção, atua no dia 13 de julho no festival Super Bock Super Rock (SBSR), em Lisboa, com o projeto Alexander Search, sobre Fernando Pessoa, foi anunciado esta quarta-feira.

O Palco EDP, vai receber, dia 13 de julho, em estreia absoluta, o projeto Alexander Search, que junta o novo herói nacional da música Salvador Sobral ao brilhantismo inconfundível de Júlio Resende”, refere a promotora Música no Coração num comunicado divulgado esta quarta-feira

Salvador Sobral, 27 anos, venceu no sábado o Festival Eurovisão da Canção, em Kiev, com o tema “Amar pelos dois”, escrito pela irmã, Luísa Sobral. A visibilidade nacional e internacional do músico surgiu um ano depois de ter editado o álbum de estreia, “Excuse me”, marcado pelo jazz e pela pop e com o qual tem andado em digressão pelo país há vários meses.

O cantor atua no SBSR no primeiro dia do festival, no mesmo palco que The Orwells, Kevin Morby e Boogarins. Nesse dia atuam ainda no festival os Red Hot Chili Peppers, The New Power Generation com Bilal, Capitão Fausto, Tuxedo, Throes + The Shine, Manuel Fúria e os Náufragos e Minta & The Brook Trout.

No projeto Alexander Search, o pianista e compositor Júlio Resende “parte de letras da autoria de Alexander Search [heterónimo de de juventude de Fernando Pessoa] para compor canções com o intuito de trazer o universo de Fernando Pessoa às novas gerações, contribuindo para a sua transversalidade e universalidade”, lê-se no comunicado. O primeiro álbum do projeto será editado em junho e o tema de apresentação, “A Day of Sun”, estará disponível a partir de sexta-feira.

Por causa da participação e da vitória no Festival Eurovisão da Canção, no passado sábado, as vendas de bilhetes para os concertos de Salvador Sobral dispararam nos últimos dias e muitos espetáculos estão esgotados ou quase sem disponibilidade de bilhetes.

Segundo a agenda já anunciada, o primeiro concerto de Salvador Sobral depois da vitória no festival acontece no sábado, no Marco de Canavezes, no âmbito do Festival Confluências, com entrada gratuita sujeita à lotação do espaço.

Nascido em Lisboa, em 1989, Salvador Sobral participou, ainda criança, no concurso de talentos “Bravo, Bravíssimo”, na SIC, a estação de televisão onde voltaria aos 18 anos, para participar no “Ídolos”. “Sou um inquieto musical, preciso de ter muitos projetos em simultâneo. Estou a preparar um disco de boleros em jazz. É uma dor de cabeça ter tantas facetas. Acabarei por ter tantos heterónimos como Fernando Pessoa”, garantiu em entrevista recente ao jornal espanhol El País. No sábado, ainda em Kiev, nas primeiras declarações depois da vitória, Salvador Sobral disse que “a música não é fogo-de-artifício, é sentimento”.

O festival Super Bock Super Rock decorre de 13 a 15 de julho no Parque dos Nações e do cartaz fazem ainda parte Future, London Grammar, NBC, Octa Push, Keso, Slow J, Língua Franca (no dia 14), Deftones, Foster the People, Black Bombaim, Taxiwars, Silva, Sensible Soccers, Stone Dead, James Vincent McMorrow, Seu Jorge e Bruno Pernadas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora