Que Madonna estava em Lisboa com a família, já se sabia. Começou com um rumor, passou a ser uma caça à notícia, mas as fotografias colocadas pela cantora nas redes sociais dissiparam qualquer dúvida. O que não se sabia era que, aproveitando a estadia, David Banda, o filho adotivo da artista, esteve uma semana a treinar com a equipa sub-12 do Benfica, no Caixa Futebol Campus, no Seixal. A notícia foi avançada pela TSF e confirmada pelo Observador, que tentou perceber como se desencadeou todo o processo.

De acordo com as fontes contactadas, a iniciativa de pedir autorização para o filho treinar no Benfica foi da cantora. David Banda, de 11 anos, é louco por futebol e no passado mostrou-se um fã da Seleção Nacional, sendo visto com a passear em Londres com a camisola alternativa que Portugal utilizou no Campeonato da Europa, em França. Personalizada, com o seu nome, e o número 13. As imagens com equipamentos de equipas e seleções são variadas, uma das mais conhecidas numa praia de Miami com a camisola do Barcelona de Messi.

Essa paixão do filho, conforme explicaram ao Observador, acabou por passar para a mãe, sobretudo depois de David Banda ter estado na academia do Paris Saint-Germain na Flórida, no final do ano passado. Procurando os arquivos dessa altura, a revista Gala fez referência disso mesmo, destacando que, desde essa experiência junto dos antigos tetracampeões franceses (até ontem, quando o Mónaco quebrou essa hegemonia). Ainda assim, os responsáveis do Benfica não deixaram de ficar surpreendidos com a primeira abordagem feita através de pessoas ligadas à cantora, que pediram o máximo de sigilo em toda a operação por questões de segurança.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://twitter.com/Popmusic4E/status/838671307122290688

“Além de ter sido no Seixal que foram formados jogadores como o Bernardo Silva, que foi agora campeão em França, ou o Renato Sanches, que depois de ser campeão europeu por Portugal ganhou o título da Alemanha pelo Bayern, admitimos que as várias reportagens feitas pelas maiores publicações internacionais sobre o Caixa Futebol Campus, a formação e o Benfica, como a ESPN ou a Wired, entre outras que sairão em breve, possam ter ajudado a essa escolha”, explicou uma fonte do clube encarnado.

No primeiro dia, a equipa de sub-12, que costuma treinar nos campos mais afastados da principal entrada do Caixa Futebol Campus, trabalhou no relvado principal da estrutura, o campo número 1, tendo o treinador avisado os seus jogadores que treinariam com o filho de uma grande estrela musical, sem especificar o nome. A TSF avançou também com a informação que a própria Madonna teria visitado o Seixal, sendo acompanhada pelo diretor da formação e do centro do Seixal, Nuno Gomes. David é extremo esquerdo e tem jeito para a coisa. Reforço à vista?

Curiosamente, David Banda, natural do Malawi e adotado por Madonna em 2006, também tinha sido notícia esta semana por causa de uma foto publicada pela cantora, mas onde destacava a importância de se ser fiel às raízes, com o filho de 11 anos vestido com vestes típicas do país onde nasceu, post que mereceu muitos comentários elogiosos.

https://twitter.com/Madonna/status/863071052771012609

Madonna esteve no Liceu Francês

A cantora norte-americana terá sido entretanto vista no Liceu Francês Charles Lepierre, na zona das Amoreiras, em Lisboa. De acordo com a SIC Notícias, Madonna terá visitado a escola para se informar sobre as inscrições.

Artigo atualizado às 16h30 com a informação de que Madonna visitou o Liceu Francês