Logo Observador
Benfica

Como foi o filho de Madonna parar uma semana à equipa sub-12 do Benfica?

962

A operação foi tratada com o máximo sigilo, mas permitiu a David Banda treinar uma semana no Seixal com a equipa sub-12 do Benfica a pedido da cantora. Madonna foi entretanto vista no Liceu Francês.

David Banda, filho de Madonna, numa imagem colocada pela cantora no seu Twitter oficial esta semana

Twitter Oficial Madonna

Que Madonna estava em Lisboa com a família, já se sabia. Começou com um rumor, passou a ser uma caça à notícia, mas as fotografias colocadas pela cantora nas redes sociais dissiparam qualquer dúvida. O que não se sabia era que, aproveitando a estadia, David Banda, o filho adotivo da artista, esteve uma semana a treinar com a equipa sub-12 do Benfica, no Caixa Futebol Campus, no Seixal. A notícia foi avançada pela TSF e confirmada pelo Observador, que tentou perceber como se desencadeou todo o processo.

De acordo com as fontes contactadas, a iniciativa de pedir autorização para o filho treinar no Benfica foi da cantora. David Banda, de 11 anos, é louco por futebol e no passado mostrou-se um fã da Seleção Nacional, sendo visto com a passear em Londres com a camisola alternativa que Portugal utilizou no Campeonato da Europa, em França. Personalizada, com o seu nome, e o número 13. As imagens com equipamentos de equipas e seleções são variadas, uma das mais conhecidas numa praia de Miami com a camisola do Barcelona de Messi.

Essa paixão do filho, conforme explicaram ao Observador, acabou por passar para a mãe, sobretudo depois de David Banda ter estado na academia do Paris Saint-Germain na Flórida, no final do ano passado. Procurando os arquivos dessa altura, a revista Gala fez referência disso mesmo, destacando que, desde essa experiência junto dos antigos tetracampeões franceses (até ontem, quando o Mónaco quebrou essa hegemonia). Ainda assim, os responsáveis do Benfica não deixaram de ficar surpreendidos com a primeira abordagem feita através de pessoas ligadas à cantora, que pediram o máximo de sigilo em toda a operação por questões de segurança.

“Além de ter sido no Seixal que foram formados jogadores como o Bernardo Silva, que foi agora campeão em França, ou o Renato Sanches, que depois de ser campeão europeu por Portugal ganhou o título da Alemanha pelo Bayern, admitimos que as várias reportagens feitas pelas maiores publicações internacionais sobre o Caixa Futebol Campus, a formação e o Benfica, como a ESPN ou a Wired, entre outras que sairão em breve, possam ter ajudado a essa escolha”, explicou uma fonte do clube encarnado.

No primeiro dia, a equipa de sub-12, que costuma treinar nos campos mais afastados da principal entrada do Caixa Futebol Campus, trabalhou no relvado principal da estrutura, o campo número 1, tendo o treinador avisado os seus jogadores que treinariam com o filho de uma grande estrela musical, sem especificar o nome. A TSF avançou também com a informação que a própria Madonna teria visitado o Seixal, sendo acompanhada pelo diretor da formação e do centro do Seixal, Nuno Gomes. David é extremo esquerdo e tem jeito para a coisa. Reforço à vista?

Curiosamente, David Banda, natural do Malawi e adotado por Madonna em 2006, também tinha sido notícia esta semana por causa de uma foto publicada pela cantora, mas onde destacava a importância de se ser fiel às raízes, com o filho de 11 anos vestido com vestes típicas do país onde nasceu, post que mereceu muitos comentários elogiosos.

Madonna esteve no Liceu Francês

A cantora norte-americana terá sido entretanto vista no Liceu Francês Charles Lepierre, na zona das Amoreiras, em Lisboa. De acordo com a SIC Notícias, Madonna terá visitado a escola para se informar sobre as inscrições.

Artigo atualizado às 16h30 com a informação de que Madonna visitou o Liceu Francês

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: broseiro@observador.pt