Futebol

Inspeção-Geral da Educação vai investigar mestrado do líder dos Super Dragões

750

A Inspeção-Geral da Educação vai analisar o projeto de conclusão de mestrado de Fernando Madureira. O líder dos Super Dragões concluiu o mestrado em Gestão de Desporto com 17 valores, em 2006.

Leonel de Castro/Global Imagens

A Inspeção-Geral da Educação e Ciência (IGEC) vai analisar o projeto de conclusão de mestrado de Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, avança a Visão. Em causa está um pedido do reitor do Instituto Universitário da Maia, Domingos Oliveira Silva, na sequência de um artigo publicado pela mesma revista na terça-feira.

A peça jornalística, “O ‘aluno exemplar’ das 36 páginas polémicas ou como o ‘super-dragão’ doutor se fez mestre”, descreve ao pormenor o percurso académico de Madureira, que concluiu o mestrado em Gestão de Desporto, do Instituto Universitário da Maia em 2016 com 17 valores. Apesar da classificação elevada, o trabalho do líder da claque do FC Porto denota pouco rigor académico e inclui até erros graves do português.

De acordo com a Visão, foi por essa razão que Domingos Oliveira solicitou “um procedimento inspetivo” à IGEC, “para que não fiquem quaisquer dúvidas” quanto aos procedimentos seguidos pela instituição de ensino privado. À Visão, o reitor frisou que a “exigência” e o “rigor” sempre foram os principais objetivos do Instituto Universitário da Maia.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: rcipriano@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site