A Rota dos Vinhos do Alentejo, criada pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), recebeu mais de 140 mil visitantes, em 2016, o que representa um “crescimento notável”, foi esta quinta feira divulgado. Os dados foram recolhidos pela CVRA junto dos membros da Rota dos Vinhos do Alentejo, cerca de 70 produtores vitivinícolas da região.

O aumento do número de visitantes, segundo o mesmo organismo, surge na sequência da aposta em “reforçar o enoturismo”, alargando a rota e “oferecendo mais e melhor informação aos turistas”, não só sobre vinhos, mas também sobre outros aspetos da realidade cultural e turística regional, como o património, artesanato, animação turística e cultural e a gastronomia.

Aproveitando o interesse de potenciais visitantes e turistas nacionais e estrangeiros pela temática vinícola, pretende-se que a Rota dos Vinhos seja mais do que a definição num mapa dum circuito turístico”, explicou a CVRA.

Além da rota, a CVRA conta também com uma sala de provas, situada no centro histórico da cidade de Évora, que recebeu cerca de oito mil visitantes no ano passado. O espaço funciona não só como sala de provas, mas também, segundo a CVRA, como “ponto de partida central para se planear uma viagem, de forma que o visitante possa ficar a conhecer tudo sobre o enoturismo no Alentejo”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR