Logo Observador
Passadeira Vermelha

Sara Sampaio volta a brilhar no festival de Cannes

395

As estrelas do grande ecrã reuniram-se para a abertura da 70ª edição do festival de Cannes esta quarta-feira. Sara Sampaio regressou com elegância e Bella Hadid voltou a mostrar a roupa interior.

Dois anos depois, o anjo Sara Sampaio regressou à Riviera Francesa e provou porque é que o Festival Internacional de Cinema de Cannes tem uma das passadeiras vermelhas mais elegantes do mundo. O anjo português marcou presença esta quarta-feira na cerimónia de abertura com uns brincos de diamantes, acompanhada do próprio fundador da marca, Fawaz Gruosi. O vestido vestido vermelho, assinado por Zuhair Murad, fez jus à mítica Costa Azul e honrou a famosa sofisticação do evento onde a modelo foi fotografada, pela primeira vez, em 2015.

Os vestidos que marcaram a história do festival de Cannes

No arranque da 70ª edição, a modelo Emily Ratajkowski vestiu um Twinset longo de seda em tom champanhe com uma pequena cauda e uma longa abertura na perna, com alças ultrafinas que se cruzam nas costas. A modelo Hailey Baldwin escolheu um longo vestido de seda da mesma marca mas em azul elétrico. Também com um drapeado circular, a atriz Elle Faning deslumbrou com uma cauda comprida Vivienne Westwood, repleta de motivos pintados à mão.

Bella Hadid é que voltou a parar o trânsito e não pelas melhores razões. A polémica lançou-se quando a modelo voltou a usar um vestido com uma racha vertiginosa e mostrou a roupa interior. A boa notícia é que o conjunto também tem um bodie em seda embutido e, possivelmente, fita adesiva do decote provocador em formato cai-cai.

O segredo do vestido de Bella Hadid? Está bem escondido

Em homenagem ao talento da indústria cinematográfica, as atrizes (e júris do festival) Uma Thurman e Julianne Moore foram fotografadas com graciosidade, onde cumpriram o dress code a rigor. O mesmo não se pode dizer de Marion Cotillard que optou por umas calças de ganga e uma longa túnica branca. O The Sun apelidou a escolha de “bizarra” mas a revista Time limitou-se a aplaudir a elegância casual da atriz que promete dar que falar nos próximos dias, dentro e fora do ecrã.

Em fotogaleria, reunimos as escolhas mais marcantes da abertura da passadeira vermelha mais elegante do mundo. A 70ª edição do festival de cinema arrancou esta quarta-feira, 17 de maio, e termina a 28 de maio.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Família

O cabanão (segunda crónica estival)

Maria João Avillez

Mas a quem preocupa hoje o esmorecimento do modelo tradicional familiar se ele é propagado como tendo passado de moda, saído de linha, estar “descontinuado”?

Família

O stress das férias

Laurinda Alves
713

Há clássicos eternos que podem ser evitados ou, pelo menos, minimizados se as prioridades forem bem geridas em férias. Nomeadamente se formos capazes de desligar telemóveis e computadores.