Passadeira Vermelha

Sara Sampaio volta a brilhar no festival de Cannes

395

As estrelas do grande ecrã reuniram-se para a abertura da 70ª edição do festival de Cannes esta quarta-feira. Sara Sampaio regressou com elegância e Bella Hadid voltou a mostrar a roupa interior.

Dois anos depois, o anjo Sara Sampaio regressou à Riviera Francesa e provou porque é que o Festival Internacional de Cinema de Cannes tem uma das passadeiras vermelhas mais elegantes do mundo. O anjo português marcou presença esta quarta-feira na cerimónia de abertura com uns brincos de diamantes, acompanhada do próprio fundador da marca, Fawaz Gruosi. O vestido vestido vermelho, assinado por Zuhair Murad, fez jus à mítica Costa Azul e honrou a famosa sofisticação do evento onde a modelo foi fotografada, pela primeira vez, em 2015.

No arranque da 70ª edição, a modelo Emily Ratajkowski vestiu um Twinset longo de seda em tom champanhe com uma pequena cauda e uma longa abertura na perna, com alças ultrafinas que se cruzam nas costas. A modelo Hailey Baldwin escolheu um longo vestido de seda da mesma marca mas em azul elétrico. Também com um drapeado circular, a atriz Elle Faning deslumbrou com uma cauda comprida Vivienne Westwood, repleta de motivos pintados à mão.

Bella Hadid é que voltou a parar o trânsito e não pelas melhores razões. A polémica lançou-se quando a modelo voltou a usar um vestido com uma racha vertiginosa e mostrou a roupa interior. A boa notícia é que o conjunto também tem um bodie em seda embutido e, possivelmente, fita adesiva do decote provocador em formato cai-cai.

Em homenagem ao talento da indústria cinematográfica, as atrizes (e júris do festival) Uma Thurman e Julianne Moore foram fotografadas com graciosidade, onde cumpriram o dress code a rigor. O mesmo não se pode dizer de Marion Cotillard que optou por umas calças de ganga e uma longa túnica branca. O The Sun apelidou a escolha de “bizarra” mas a revista Time limitou-se a aplaudir a elegância casual da atriz que promete dar que falar nos próximos dias, dentro e fora do ecrã.

Em fotogaleria, reunimos as escolhas mais marcantes da abertura da passadeira vermelha mais elegante do mundo. A 70ª edição do festival de cinema arrancou esta quarta-feira, 17 de maio, e termina a 28 de maio.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site