Greve

Técnicos de diagnóstico e terapêutica cancelam greve

Greve dos técnicos de diagnóstico e terapêutica, convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e o Sindicato dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica foi desconvocada

De acordo com um comunicado destas estruturas sindicais, será assinado esta quinta-feira entre o secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, e os sindicatos "um compromisso negocial, devidamente calendarizado"

ZHOU CHAO/EPA

A greve dos técnicos de diagnóstico e terapêutica, convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e o Sindicato dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica foi desconvocada após avanços nas negociações com a tutela.

De acordo com um comunicado destas estruturas sindicais, será assinado esta quinta-feira entre o secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, e os sindicatos “um compromisso negocial, devidamente calendarizado”.

Neste memorando, “é dada uma resposta positiva às reivindicações dos trabalhadores, nomeadamente no que diz respeito à negociação do processo de transição dos Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica para a nova carreira de Técnico Superior de Diagnóstico e Terapêutica”.

Outra questão que fica registada neste memorando é a negociação da tabela remuneratória que será aplicada à nova carreira.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Professores

Por que é que os professores não têm razão

José Manuel Fernandes
5.372

Os professores pedem progressões automáticas como as de outros funcionários públicos, mas nem sabem como tal é injusto quando pensamos no mundo real e não protegido dos trabalhadores do sector privado

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site