Banco de Portugal

BdP. Atividade económica aumenta em abril e consumo privado permanece estável

A atividade económica aumentou em abril pelo sexto mês consecutivo, enquanto o consumo privado se manteve "relativamente inalterado".

Os indicadores coincidentes são indicadores compósitos que procuram captar a evolução subjacente da variação homóloga do respetivo agregado macroeconómico

Jose Sena Goulao/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

A atividade económica aumentou em abril pelo sexto mês consecutivo, enquanto o consumo privado se manteve “relativamente inalterado”, de acordo com os indicadores coincidentes divulgados esta sexta-feira Banco de Portugal (BdP).

Segundo os dados do BdP, o indicador coincidente mensal para a atividade económica fixou-se nos 2,5% em abril, depois dos 2,1% de março e 1,7% de fevereiro e “prolongando a tendência observada desde o quarto trimestre do ano transato”.

Já o indicador coincidente mensal para o consumo privado fixou-se nos 2,5% em abril, mantendo-se “relativamente inalterado” desde o início do ano.

Os indicadores coincidentes são indicadores compósitos que procuram captar a evolução subjacente da variação homóloga do respetivo agregado macroeconómico.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site