Chelsea Manning, a antiga militar transexual norte-americana que divulgou uma série de documentos militares confidenciais , foi libertada esta quarta-feira e já partilhou uma foto: “Aqui estou eu”, lê-se na descrição.

“Okay, então aqui estou eu pessoal!”, escreveu Chelsea na sua primeira foto partilhada na rede social instagram. Recentemente libertada da prisão Fort Leavenworth, nos Estados Unidos da América, surge com uma nova aparência para fixar a sua identidade como mulher transexual.

Chelsea, antes Bradley Manning, foi condenada a 35 anos de prisão por divulgar vários documentos militares e diplomáticos, relacionados com as guerras no Afeganistão e no Iraque, no site Wikileaks.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nos últimos dias do mandato, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, acedeu à comutação da pena da antiga militar para somente sete anos, o que permitira a Manning sair em liberdade este mês, decisão que se cumpriu esta semana.

Os comentários nas suas fotos dividem-se entre críticas e boas vindas à liberdade. Chelsea Manning já conta com mais de 40 mil seguidores no Instagram.

Chelsea Manning vai ser libertada esta quarta-feira