Papa Francisco

Papa Francisco participa em “filme histórico de não-ficção”

O papa Francisco participou num documentário que os produtores apresentam como sendo "um filme histórico de não-ficção", anunciou a Focus Features no Festival de Cinema de Cannes.

TIZIANA FABI / POOL/EPA

O papa Francisco participou num documentário que os produtores apresentam como sendo “um filme histórico de não-ficção”, anunciou esta sexta-feira a Focus Features no Festival de Cinema de Cannes.

A produtora Focus Features adquiriu os direitos mundiais do documentário “Pope Francis — A Man of His World” (“Papa Francisco — Um Homem do Seu Mundo”, em português). O filme, dirigido pelo realizador alemão Wim Wenders, é uma coprodução com o Vaticano. É a segunda vez que o Vaticano colabora com cineastas externos e a primeira que concede o acesso direto a um papa.

Os produtores disseram que o documentário mostra o papa Francisco a responder a questões de todo o mundo e a discutir ecologia, imigração, consumismo e justiça social. Não foi anunciada a data de lançamento do documentário.

Wim Wenders, que realizou o clássico “Wings of Desire” (“Asas do Desejo”, em português), teve várias e longas audiências com o papa para fazer o filme. O Festival de Cinema de Cannes começou na passada quarta-feira e termina domingo.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Cinema

“Against all odds”

Luis Carvalho Rodrigues

Em 1940 Winston Churchill tinha 65 anos. No dia em que tomou posse como primeiro-ministro, escreveu: “Toda a minha vida passada foi uma preparação para este momento e para esta prova.”

Serviço Nacional de Saúde

Salvar o SNS

Fernando Leal da Costa

A proposta de lei de António Arnaut e João Semedo cristaliza o financiamento do SNS e do direito à proteção de saúde num modelo que já está falido e não consegue deixar de ser sub-financiado.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site