Logo Observador
Papa Francisco

Papa Francisco participa em “filme histórico de não-ficção”

O papa Francisco participou num documentário que os produtores apresentam como sendo "um filme histórico de não-ficção", anunciou a Focus Features no Festival de Cinema de Cannes.

TIZIANA FABI / POOL/EPA

O papa Francisco participou num documentário que os produtores apresentam como sendo “um filme histórico de não-ficção”, anunciou esta sexta-feira a Focus Features no Festival de Cinema de Cannes.

A produtora Focus Features adquiriu os direitos mundiais do documentário “Pope Francis — A Man of His World” (“Papa Francisco — Um Homem do Seu Mundo”, em português). O filme, dirigido pelo realizador alemão Wim Wenders, é uma coprodução com o Vaticano. É a segunda vez que o Vaticano colabora com cineastas externos e a primeira que concede o acesso direto a um papa.

Os produtores disseram que o documentário mostra o papa Francisco a responder a questões de todo o mundo e a discutir ecologia, imigração, consumismo e justiça social. Não foi anunciada a data de lançamento do documentário.

Wim Wenders, que realizou o clássico “Wings of Desire” (“Asas do Desejo”, em português), teve várias e longas audiências com o papa para fazer o filme. O Festival de Cinema de Cannes começou na passada quarta-feira e termina domingo.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Conferências

Portugal, fórum do diálogo global

Daniel Traça

É cada vez mais importante criar pontes, ultrapassar o conflito, o medo, a insegurança e a intolerância. Sem um esforço intenso de promoção desse diálogo, está em risco um novo período de trevas