Fotografia

Paisagens que não sabíamos que existiam em fotos tiradas por drones

165

Telemóveis no bolso, máquinas fotográficas guardadas. Agora a moda é usar drones para recolher "gostos" nas redes sociais. E as cidades ganharam um novo rosto. Veja os melhores exemplos no Instagram.

Instagram

Os cruzamentos de passadeiras na China, os barcos que pontilham os lagos norte-americanos, os campos de futebol no meio das casas argentinas. As cidades ganharam um novo rosto desde que as fotografias tiradas com drones invadiram as redes sociais. De telemóveis arrumados no bolso e máquinas fotográficas deixadas em casa, os fotógrafos fizeram voar as lentes e andam pelo Instagram fora a dar novas perspetivas de ruas movimentadas, locais turísticos e passeios.

Quanto aos drones, há os de todos os preços, de diferentes qualidades e para todo o tipo de tarefas. Eles sobrevoam os céus lançam novos desafios também na arte fotográfica. O The Guardian decidiu encontrar os exemplos mais incríveis de fotografias tiradas com estas máquinas aladas no Instagram e encontrou-as a todas etiquetadas com a hashtag “#drone” ou #symmetry”. Porque algumas das fotos mais fascinantes mostram cidades que parecem desenhadas em papel quadriculado. Veja na fotogaleria.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site