Um caçador sul-africano morreu esmagado por um elefante, depois de um outro elefante ter investido contra ele, durante uma caçada no Zimbabué. Theunis Botha era tido como grande consideração na caça no sul de África.

Theunis Botha conduzia uma caçada com clientes, na passada sexta-feira, quando o grupo entrou acidentalmente no meio de uma manada de elefantes, perto do Parque Nacional de Hwange (Zimbabué). Aí, três elefantes investiram contra o grupo. Botha disparou um tiro da sua espingarda, mas foi apanhado de surpresa quando um quarto elefante avançou sobre ele. Um dos caçadores disparou sobre esse elefante, mas o animal caiu precisamente em cima do caçador, acabando por esmagá-lo.

O caçador profissional tinha conta no Youtube, onde partilhava com os seus seguidores as várias caçadas que fazia, como por exemplo a caça ao leopardo. Botha fazia-se acompanhar frequentemente de cães.

Theunis Botha viajava frequentemente até aos Estados Unidos para recrutar novos caçadores para as suas caçadas na África do Sul.

O caçador de 51 anos era tido com grande consideração na caça de elefantes naquela zona. Botha foi, aliás, o pioneiro da “Caça de Monteria” no sul de África, uma caça datradicional de estilo europeu.

Já no ano passado, um turista morreu esmagado por uma elefante, também no Parque Nacional Hwange. O turista estava a tirar fotos aos animais quando morreu depois de uma investida dos animais.

Os aldeões de Hwange e das áreas próximas queixam-se frequentemente de perder gado e culturas agrícolas devido aos elefantes presentes na área.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR