Mais de 500 salas de cinema, cineteatros e cineclubes participam esta segunda-feira na Festa do Cinema, iniciativa que permite ver cerca de 60 filmes a preços reduzidos. A terceira edição da Festa do Cinema decorrerá entre hoje e quarta-feira com mais de 10 mil sessões de cinema com bilhetes a 2,5 euros na rede comercial de exibição, em cineclubes e cineteatros de todo o país.

Entre os filmes escolhidos estão, por exemplo, “Os guardiões da galáxia 2”, de James Gunn, “Alien: Covenant”, de Ridley Scott, “Música a música”, de Terrence Malick, a animação “A minha vida de Courgette”, de Claude Barras, e o documentário “Não sou o teu negro”, de Raoul Peck.

A estes juntam-se filmes portugueses como “Perdidos”, de Sérgio Graciano, “Fátima”, de João Canijo, “Jacinta”, de Jorge Paixão da Costa, e “Cartas da guerra”, de Ivo M. Ferreira. Nestes três dias, a organização espera ter cerca de 200 mil espectadores.

Nuno Sousa, da organização, disse à agência Lusa que “esta é a festa com a maior diversidade de produto [cinema] de todas”, tornando-o mais acessível aos portugueses, pelo menos naqueles três dias. As salas aderentes e os filmes escolhidos para a Festa do Cinema poderão ser consultadas aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR