Novak Djokovic já escolheu o seu novo treinador. A escolha recaiu sobre outra lenda do ténis: o norte-americano Andre Agassi. Depois de ter anunciado a separação do treinador com quem trabalhava há mais de 10 anos, Novak Djokovic Djokovic estava sem treinador desde o início deste mês. Vvai começar a preparar o torneio de Roland Garros que se inicia no próximo domingo, em Paris já sob nova orientação.

Novak Djokovic separa-se de treinador com quem trabalhava há 12 anos

O tenista sérvio revelou a sua decisão depois de ter sido derotado na final do Masters 1.000 de Roma pelo alemão Alexander Zverev .

Queria informar-vos de que estaremos juntos em Paris. Decidimos trabalhar juntos e ver o que acontece. Estaremos em Paris a tentar conhecer-nos. [Agassi] não estará em todo o torneio, só até determinada fase.”

O atual número dois do ranking mundial fala em “muito respeito como pessoa e como jogador” pelo seu novo treinador. O tenista lembrou ainda que o treinador escolhido já passou por tudo o que ele está agora a passar e que, por isso, está confiante nesta parceria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Está há vários anos fora do circuito ATP [Associação de Tenistas Profissionais], mas, falando com ele, continua a seguir tudo, conhece os jogadores, conhece tudo. Falamos e quer dar este novo passo. Vamos tentar colaborar”, disse.

E acrescentou: “Gostei da conversa que tivemos. Tem grandes valores, é humilde e educado. É uma pessoa que pode ser uma mais-valia para a minha vida dentro e fora dos campos”. O sérvio explicou ainda que atualmente não tem um acordo a longo-prazo, mas não poupa palavras de admiração em cada momento que falou com o seu treinador, não estivessemos a falar de Andre Agassi, um dos maiores tenistas de todos os tempos, que, tal como Djokovic, é um dos poucos profissionais a ter conquistado os quatro Grand Slams na era moderna do ténis.

O que são os Grand Slams?

Mostrar Esconder

Os quatro torneios do Grand Slam são os mais importantes eventos de ténis: Australia Open, o Roland Garros, o Wimbledon e o US Open.

Djokovic revelou ainda que, depois da separação da sua anterior equipa técnica, falou com Andre Agassi “um par de semanas por telefone” e que viu Agassi empenhado em dar um novo passo na sua vida e na sua carreira enquanto treinador.

Durante esta semana, o tenista tinha ainda dito que o novo treinador teria de ser uma pessoa com quem pudesse ter uma amizade e mostrou-se confiante relativamente ao perfil de Agassi como o homem adequado.

O jogador de Belgrado avançou ainda que em Paris será acompanhado pelo seu irmão, Marko, que esteve também no banco nos seus torneios em Madrid e Roma. Quanto à final onde perdeu, reconheceu que não deu o seu melhor e felicitou o tenista Zverev, de 20 anos, por ter realizado uma exibição exemplar, “com poucos erros”.