Uma guitarra assinada por Chrissie Hynde, vocalista da banda The Pretenders, é leiloada online, a partir desta terça-feira, para apoiar a Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL), anunciou o festival Cooljazz, que se inicia a 18 de julho.

Os The Pretenders atuam no dia 19 no Parque dos Poetas, em Oeiras, nos arredores de Lisboa, altura em que a guitarra será entregue ao vencedor, sendo a primeira parte garantida por Rita Redshoes.

“Trata-se de um leilão solidário de uma exclusiva guitarra Fender Telecaster assinada por Chrissie Hynde e que inclui também dois bilhetes para o concerto dos The Pretenders”, afirma a organização do certame, no comunicado enviado à agência Lusa. O leilão está disponível até 30 de junho e tem como base uma licitação de 900 euros.

O resultado do leilão solidário, a decorrer aqui, reverterá para o Centro Nuno Belmar da Costa da APCL, cujo objetivo “é apoiar e proporcionar tranquilidade às pessoas com paralisia cerebral e situações neurológicas afins, e suas famílias, através do desenvolvimento máximo das suas capacidades”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Estas iniciativas solidárias iniciaram-se em 2015, tendo então sido leiloado uma guitarra autografada por Mark Knopfler, cujo resultado de oito mil euros reverteu para a CerciOeiras.

O edpcooljazz abre no dia 18 de julho, nos Jardins Marquês de Pombal, com atuações do duo Rodrigo y Gabriela e de Márcia. No dia seguinte, no Parque dos Poetas atuam Rita Redshoes e os The Pretenders, e, no dia 20, no palco montado nos jardins, tocam Maceo Parker e Da Chick.

No dia 23 de julho, atuam, no palco dos jardins, os brasileiros Filipe Catto e Maria Gadú, no dia seguinte sobem a este palco Jorge Palma e Jake Bugg e, no dia 26, também nos jardins, atuam Jamie Lidell & The Royal Pharons e Luísa Sobral. O festival encerra no dia 29 de julho com o britânico Jamie Cullum, no Parque dos Poetas, sendo a primeira parte garantida por Beatriz Pessoa.