Histórico de atualizações
  • E é tudo de Estocolmo e da final da Liga Europa. Antes de me despedir, deixo-lhe o que ler: a crónica do Ajax-Manchester United. Até mais!

    Sorri, Zé Mário. Outra vez, como da primeira vez

  • José Mourinho na Europa. 15 anos, 4 títulos. É bom? Não, é Special para One

  • Manchester United derrota (2-0; golos de Pogba e Mkhitaryan ) Ajax e vence Liga Europa. É o quarto título europeu de José Mourinho.

  • Jesse Lingard isolou-se. Seguiu para a área do Ajax. Tinha metros e metros de vantagem sobre Davinson Sánchez. Ficou cara a cara com Onana. Quando, por fim, rematou, a bola não estava mais lá. Sánchez, velocíssimo, roubara-lha. O golo seria (mais ainda) o fim do jogo. Não foi.

  • GOOOLO! 2-0 para o United (Mkhitaryan, 48')

    A defesa do Ajax foi “anjinha”. E Henrikh Mkhitaryan deixa o United com uma mão no caneco. Canto de Blind à direita — confesso: desde André Cruz que jogava no Sporting que não via um central bater cantos –, a bola cai na pequena área, Chris Smalling cabeceia, mas cabeceia sem força e a bola não segue para a baliza de Onana. Jöel Veltman e Mkhitaryan estavam ambos de costas para a baliza. O lateral do Ajax tentou cortar a bola de cabeça, o médio do United (de bicicleta) chega lá com o pé primeiro e bate o camaronês na baliza do Ajax.

  • Volta a rrrolar a bola…

  • Intervalo no Ajax-Manchester United. A final não está resolvida, longe disso, mas a experiência (e os milhões) têm sido um posto até aqui. O que de melhor o Ajax tem — Kasper Dolberg, Lasse Schøne ou Bertrand Traoré –, mal se vê. Um ressalto foi ao que ao United (e a Pogba, o melhor durante a primeira parte) bastou para descer aos balneários em vantagem. Mourinho está cada vez mais próximo do quarto título europeu — tem até agora duas Champions (FC Porto e Inter) e uma Taça UEFA ainda no dias do Dragão.

  • GOOOLO! 1-0 para o United (Pogba, 18')

    André Onana foi traído por um desvio. Pogba, à entrada da área e de frente para a baliza — até a bola chegar ao francês andou de pé em pé, qual carrossel –, puxou do pé esquerdo (que até é o menos bom) atrás e rematou, forte. A bola toca ainda em Davinson Sánchez, central do Ajax, Onana caiu para o lado esquerdo, a bola seguiu em frente, e o United está a vencer em Estocolmo.

  • GOOOLO! 1-0 para o United (Pogba, 18')

    André Onana foi traído por um desvio e o United está a vencer.

  • Traoré e Lasse Schøne, à esquerda, viam-se rodeados por três camisolas (hoje azuis e não encarnadas como se costume) do United. Tabelaram, Schøne partiu para o um-contra-um com Valencia, ultrapassou o lateral como faca quente em manteira, e cruzou para área. Traoré, entretanto, havia lá chegada, recebeu a bola na bota direita e remataria em seguida de canhota. Sergio Romero, atento na baliza, defenderia à segunda. É o primeiro remate do Ajax desde o começo do jogo — o United teve dois, todos sem perigo de maior.

  • O United de Mourinho, mais experiente que a miudagem do Ajax, vai controlando a posse de bola desde o começo do jogo. Perigo, esse, é que nem vê-lo em Estocolmo — de parte a parte. Pouco a Pouco, os holandeses vão sossegando e tentando construir jogo desde trás. Até ao meio-campo, chegam. Ao ataque não — para isso, é preciso que o organizador Davy Klaassen se dê mais ao jogo.

1 de 2