Logo Observador
Viral

O vídeo de “um dia normal” que todos os pais e mães devem ver

605

Um vídeo publicado no canal de YouTube Story of This Life retrata o dia a dia da relação entre mãe e filhos, mas mostra muito mais que isso. A peça "Um dia normal" já se tornou viral.

A frase "Porque o seu normal pode ser magia deles" encerra o vídeo

Youtube, Story of This Life

Um vídeo publicado no canal de YouTube Story of This Life retrata o dia a dia da relação entre mãe e filhos, mas mostra muito mais que isso. A peça “Um dia normal” já conta mais de três milhões de visualizações no YouTube e 24 milhões no Facebook.

Gritos de crianças, birras, um bolo no chão. A situação não é estranha para as mães espalhadas por todo o mundo que lidam com estas situações diariamente. Mas como será que as crianças vêem o seu dia? O vídeo “Um dia normal” consegue mudar o ponto de vista para o lado dos mais pequenos.

Foi publicado no dia 12 de maio para assinalar o Dia da Mãe (que é festejado no segundo fim de semana do mês, nos Estados Unidos da América). Story of This Life é um canal de YouTube referente ao blog com o mesmo nome, especializado na paternidade e nos cuidados aos filhos.

O jornal El Español relata que o vídeo se está a tornal viral em Espanha, tendo sido traduzido pelo psicoterapeuta Álvaro Bilbao. O vídeo, segundo o profissional, “ilustra a realidade de qualquer mãe, pai, professor, avó ou avô que dediquem grande parte do seu dia a uma ou várias crianças”.

A frase “Porque o seu normal pode ser magia deles” encerra o vídeo. Apesar dos elogios, muitos têm apontado o vídeo como machista ao perpetuar o papel da mãe como cuidadora dos filhos e o pai que trabalha fora de casa. Veja o vídeo:

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Amor

A lição que Portugal deveria aprender com o Brasil

Ruth Manus

Foi aí que percebi que “eu te amo” seria uma belíssima solução para o amor português. Na verdade, nós no Brasil nem falamos o “eu”. Basta o “te amo”. O que importa é que é uma expressão fácil.