Os tenistas portugueses Gastão Elias e Pedro Sousa são os principais cabeças de cartaz da primeira edição do Lisboa Belém Open, um torneio da categoria ‘challenger’ que vai decorrer entre 12 e 18 de junho, no CIF.

Além de Elias (125.º do ‘ranking’ mundial) e de Sousa (155.º), respetivamente, número 2 e 3 do ténis nacional, o ‘challenger’ lisboeta vai contar também com João Domingues, o quarto tenista português e 221.º ATP.

Na lista de inscritos, onde pontificam dois representantes do ‘top 100’, o bósnio Damir Dzumhur (96.º) e o checo Adam Pavlasek (97.º), constam também nomes conhecidos do circuito como o japonês Taro Daniel (102.º), o colombiano Santiago Giraldo (107.º) e os espanhóis Roberto Carballes Baena (134.º) e Rubén Ramírez Hidalgo (168.º).

Organizar um torneio do ‘Challenger Tour’ era um objetivo que eu tinha há alguns anos. É um nível de torneio que faz falta no nosso calendário e complementa o Estoril Open, do circuito ATP, e as dezenas de ‘Futures'”, frisou o diretor do torneio, citado em comunicado.

Manuel de Sousa, que, além de diretor do Lisboa Belém Open, é pai de Pedro Sousa, defendeu que a primeira edição do torneio, que vai decorrer no CIF, entre 12 e 18 de junho, está forte. “Tem a participação dos melhores portugueses, com a exceção do João Sousa. Adivinho um torneio bastante competitivo, como é normal em provas desta categoria, e só espero que seja um português a ganhar”, assumiu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR