A polícia britânica anunciou neste domingo a detenção de um homem de 19 anos em ligação com o atentado suicida que causou 22 vitimas mortais na segunda-feira em Manchester, no Reino Unido. O homem, detido numa operação de busca no bairro de Gorton, na zona sudeste desta cidade do norte de Inglaterra, por “suspeita de infringir as leis antiterroristas”.

Esta detenção eleva para 13 o número de pessoas atualmente detidas no âmbito das investigações sobre este atentado, precisou em comunicado a polícia da região de Manchester. Os 13 detidos, com idades entre os 18 e os 44 anos, estão a ser interrogados pela polícia devido ao atentado da passada segunda-feira na Manchester Arena, que causou 22 mortos, além do atacante, e 75 feridos, algumas dezenas em estado grave.

Entre eles, encontra-se Ismail Abedi, irmão do terrorista suicida Salman Abedi, o britânico de origem líbia de 22 anos que detonou uma bomba caseira à saída de um concerto da cantora norte-americana Ariana Grande. Foram ainda detidos na Líbia outro irmão do autor do ataque, Hashim, e o seu pai, Ramadán Abedi, supostamente vinculado a um grupo radical.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR