A polícia de Manchester divulgou esta segunda-feira uma nova fotografia de Salman Abedi, autor do atentado terrorista da semana passada, com uma mala azul no dia do ataque. O objetivo das autoridades é reconstruir os últimos passos do bombista.

A fotografia foi captada no passado dia 22 de maio, horas antes do ataque, por câmaras de videovigilância, no centro de Manchester. A polícia garante que esta mala não foi aquela que Abedi usou para transportar a bomba no ataque na Manchester Arena.

Sabemos que ele [Salman Abedi] visitou a área de Wilmslow Road, em Manchester, e também sabemos que ele foi visto no centro da cidade com a mala azul”, confirma o detetive Russ Jackson, num comunicado emitido pela polícia de Manchester.

A polícia apela às pessoas que tenham visto Abedi com a mala azul que entrem em contacto para partilhar essa informação. Se o viram, quando e onde são alguns dos dados que a polícia procura obter. “Acreditamos que Abedi estava na posse desta mala nos dias antes do ataque na Manchester Arena”, pode ler-se no comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No mesmo comunicado, a polícia pede às pessoas que não se aproximem da mala azul caso a vejam. Deverão contactar imediatamente as autoridades.

A polícia informou ainda que a investigação continua em curso e disponibilizou um link para que as pessoas possam enviar fotografias da mala azul, se as tiverem. Ao lado da fotografia, a polícia partilhou uma imagem de uma réplica da mala azul.