Foram dez dias de cinema e de visuais cheios de glamour a invadir uma mesma passadeira vermelha. A 70ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cannes marcou o regresso da elegância, mas também o de Sara Sampaio, que em 2016 se fez notar pela sua ausência na Riviera Francesa, e de Irina Shayk, que apesar de ter sido mãe há sensivelmente dois meses desfilou num modelo Versace personalizado.

Os elogios não se ficaram só pelos diferentes looks de Sampaio ou pela boa forma física de Irina. Estrelas que já não precisam de apresentação — como Uma Thurman ou Susan Sarandon, que aos 70 anos se deixou fotografar num decote ousado — arrancaram palavras bonitas da imprensa internacional.

E se Elle Fanning apareceu diante das câmaras fotográficas a parecer uma verdadeira princesa em diversas ocasiões, Julianne Moore e Marion Cotillard trouxeram consigo a habitual elegância (e ousadia q.b) a que já nos habituaram. Vestidos longos, tecidos brilhantes, decotes ousados e silhuetas cintadas marcaram mais um festival em plena Riviera Francesa.

Em fotogaleria, reunimos as escolhas mais marcantes da passadeira vermelha mais elegante do mundo. A 70ª edição do festival de cinema arrancou a 17 de maio e terminou este domingo, 28.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR