Com uma altura ao solo 15 mm mais elevada do que a das versões convencionais, uma afinação de suspensão específica, ajustada à sua vocação, e aquelas protecções de plástico da carroçaria, típicas deste género de proposta, o Cross Polo é, sem dúvida, a opção mais polivalente da gama do utilitário da Volkswagen. Agora, o modelo está disponível no mercado português numa edição limitada que se distingue, no essencial, por incluir o GPS no seu equipamento de série.

Atributos do Cross Polo são, ainda, as caixas dos espelhos e as barras de tejadilho prateadas, as soleiras das portas específicas, os faróis de nevoeiro, o sistema de lavagem dos faróis ou as jantes de 17” com pneus de medida 215/40. Bem como, no interior, o volante de três raios, a manete da caixa e o travão de mão em pele perfurada com costuras contrastantes, a par de um equipamento bastante completo, em que merecem destaque o ar condicionado, o sistema de infoentretenimento com ecrã táctil de 6,5” ou o sistema de monitorização do cansaço do condutor.

A gama de motores inclui as unidades 1.2 TSI e 1.4 TDI, ambas com 90 cv de potência e sempre combinadas com uma caixa manual de cinco velocidades. Os preços começam nos 18.633€ da versão a gasolina, e nos 22.855€ da variante a gasóleo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR