Terry Selwood, um pescador australiano de 73 anos, foi surpreendido quando um tubarão branco com 2,70 metros entrou pelo seu pequeno barco de pesca em Evans Head, em Nova Gales do Sul. Selwood conta c que foi o encontro mais assustador que teve em 60 anos de profissão.

O animal com cerca de 200 quilos atingiu o pescador com uma das barbatanas. Terry Selwood foi resgatado depois de ter pedido ajuda via rádio. “Estava a perder uma quantidade significativa de sangue”, conta o pescador.

Não estava a conseguir raciocinar com o que estava a acontecer, mas depois pensei ‘Meu Deus, tenho de sair daqui'”, disse à Australian Broadcasting Corp.

O homem de 73 anos conta que “estava a olhar para ele e ele para mim e, de repente, ele começou a “dançar” e a abanar-se. Não me consegui escapar a tempo”.

Bill Bates, membro da equipa marinha de resgate, disse que encontraram Selwood encostado num dos lados do barco, coberto de sangue. “Demos assistência imediata e controlámos o sangramento”, conta à BBC. O acontecimento deu-se no passado sábado, mas Terry Selwood já teve alta do hospital.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR