Assumida publicamente a intenção de reforçar o seu posicionamento entre as marcas de luxo, a BMW deu a conhecer aquele que passará a ser, já a partir de 2018, o seu modelo de posicionamento mais elevado, o Série 8. O qual e ao contrário do que se possa pensar, não se limitará a ser uma proposta apenas e só para desfilar, mas terá inclusivamente uma excitante versão “M”!

As primeiras imagens do futuro M8, que naturalmente ainda se encontra em desenvolvimento e que, como tal, mantém-se sob forte camuflagem, acabam de ser divulgadas pela própria marca da hélice. Que aproveitou as últimas 24 Horas de Nürburgring, que tiveram lugar este fim-de-semana, para “confirmar” a produção do modelo.

Infelizmente, a BMW não quis revelar ainda qualquer informação técnica sobre aquele que será o futuro topo de gama na oferta da divisão “M”. Embora e segundo avança a britânica Auto Express, algumas fontes internas da marca tenham avançado desde já que o próximo rival do Mercedes-AMG S 63 contará com o mesmo V8 4,4 litros biturbo de 600 cv, acoplado a transmissão integral, exibido pelo M5.

“A concepção e desenvolvimento do futuro Série 8 e do próximo M8 vão decorrer ao mesmo tempo e de forma paralela”, anunciou o presidente da divisão “M” da BMW, Frank van Meel. Acrescentando que “o futuro BMW M8 será construído com base nos genes da nova Série 8, embora potenciando esse ADN com uma forte apetência para a pista, acrescida de doses generosas de eficácia, precisão e agilidade”. Tudo conjugado “de forma a oferecer a experiência de condução que é tradicional num modelo M e que tanto satisfaz os nossos clientes”.

A BMW confirmou ainda que o M8, cuja comercialização deverá arrancar ainda durante o próximo ano, deverá contar com um sistema de travagem mais evoluído, o mesmo acontecendo com o sistema de escape desportivo. Além disso, o M8 servirá ainda como base para o carro de competição para Le Mans, o M8 GTE. Sendo que, embora não exista ainda qualquer confirmação, a expectativa é que o modelo venha a estrear-se nas 24 Horas de Daytona do próximo ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR