O extremo Bernardo Silva garantiu esta terça-feira que a seleção portuguesa de futebol está focada na qualificação para o Mundial2018 e que só depois do jogo de apuramento com a Letónia começará a pensar na Taça das Confederações.

“Sabemos que são duas competições diferentes, primeiro vem a qualificação, e é na qualificação para o Mundial que estamos focados, depois logo nos focaremos na Taça das Confederações”, disse o internacional português na conferência de imprensa que antecedeu o treino.

Bernardo Silva, que há poucos dias se transferiu do Mónaco para o Manchester City, assegurou que para já “o foco é o jogo com a Letónia”, relativo à sexta jornada do grupo B da zona europeia de qualificação para o Mundial2018, agendado para 09 de junho, em Riga.

Antes desse encontro, Portugal, segundo do grupo, a três pontos da líder Suíça, defronta a seleção de Chipre, num encontro particular agendado para sábado, no Estoril.

“Estamos com o foco no jogo da Letónia, é muito importante para nós, e ainda temos o jogo de preparação no sábado. Só depois desses jogos é que pensaremos na Taça das Confederações”, disse.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O internacional português admitiu que depois da derrota com a Suíça (2-0), na primeira jornada do grupo B, a seleção portuguesa ficou “obrigada” a ganhar todos os jogos, para chegar ao encontro com os helvéticos a depender de si própria.

“Depois da derrota com a Suíça ficou claro que temos de ganhar os jogos todos, sabemos que se for assim, chegaremos ao jogo com a Suíça, em casa e com os nossos adeptos, a depender só de nós para ganharmos o grupo”, disse.

Bernardo Silva, que falhou o Euro2016 devido a lesão, garantiu que não sente qualquer pressão adicional pelo facto de a Taça das Confederações, que se disputa de 17 de junho a 2 de julho, ser a sua primeira grande competição ao serviço da seleção principal.

“Vai ser a primeira grande competição na qual vou participar, mas não sinto pressão adicional, vou continuar a fazer o que tenho feito desde que cheguei: trabalhar”, garantiu.

O extremo admitiu que a seleção campeã europeia não encontrará facilidades na Taça das Confederações: “Não temos um grupo fácil. A Rússia joga em casa, e o México e a Nova Zelândia são fortes, vamos dar o nosso melhor para ganhar”.

Bernardo Silva, que protagonizou uma das transferências mais caras de futebolistas portugueses, garantiu estar “muito feliz” com a transferência para a formação inglesa, mas assegurou que agora está focado na seleção nacional.

“Estou muito feliz [com a transferência], foi um grande passo na minha carreira. Esta época correu muito bem, fui campeão em França e cheguei às meias-finais da Liga dos Campeões, estou muito contente, mas agora estou com o foco na seleção, também quero ganhar aqui”, assegurou.

O internacional português, de 22 anos, admitiu estar muito satisfeito por ir trabalhar com o treinador espanhol Pep Guardiola.

“Sempre foi um treinador que me agradou pela forma como as suas equipas jogam e também por isso estou muito feliz por ir para o City”, afirmou.