O escultor madeirense Emanuel Santos, autor do famoso e polémico busto de Cristiano Ronaldo colocado no aeroporto da Madeira, está de volta com um novo trabalho. A sua última criação é de Gareth Bale, avançado do Real Madrid.

Emanuel Santos ficou conhecido nos finais de março. A criação do rosto de Ronaldo em bronze tornou-se viral e o nome do escultor madeirense também, o que levou ao convite d empresa de apostas Paddy Power para fazer um busto do também jogador do Real Madrid Gareth Bale.

Graças à Paddy Power, Emanuel Santos vê mais uma obra sua de uma estrela de futebol. Depois da chuva de críticas e do autor confessar que não estava a reagir bem à polémica, o escultor, em declarações ao Mirror, diz-se agora “muito orgulhoso” pela sua última criação.

https://twitter.com/paddypower/status/869834364649181184

O busto foi criado para a final da Liga dos Campeões, que se disputará este sábado em Cardiff, País de Gales, a terra natal de Bale, entre o Real Madrid e a Juventus.

“O Emanuel é uma lenda, tal como os jogadores que ele esculpiu. Sentimo-nos privilegiados por sermos os primeiros a exibir a sua arte no Reino Unido. As pessoas de Gales e os outros que estarão na final de certeza que ficarão encantados com este tributo ao melhor jogador do país”, disse um representante da empresa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Paddy Power financiou a obra, que demorou mais de 264 horas para realizar, pesa 40 quilos e está avaliada em cerca de 30 mil euros. Ah, e não parece polémica.

Emanuel Santos, o escultor do busto de Ronaldo: “Ele disse-me que gostou”