O filho de um chefe da máfia italiana matou o amigo, na passada segunda-feira, depois deste ter demonstrado interesse e colocado “like” na foto da sua namorada. Os jovens tinham ambos 15 anos.

Alex Pititto, filho de Salvatore “El Tío”, o chefe da máfia da Calábria Ndrangheta, baleou o seu amigo próximo, Francesco Lamberti, depois de uma crise de ciúmes que envolvia a namorada do último representante da linhagem criminosa. O jovem de 15 anos decidiu vingar-se, depois de ter visto um “like” do amigo na foto da sua namorada, e combinou um encontro.

Quando Francesco chegou ao local, na passada segunda-feira,foi abatido com três tiros com uma arma que tinha tirado à avó. O corpo foi encontrado no dia seguinte, depois dos pais terem alertado as autoridades para o desaparecimento do jovem.

Segundo o Corriere della Sera, Alex Pititto foi detido e confessou o homicídio, mas a polícia está ainda investigar o caso devido a incoerências na história. Com pais, primo e irmão presos, no âmbito da operação Stammer da polícia italiana, o jovem encontra-se, de momento, sob custódia das autoridades a aguardar julgamento.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR